Três gestantes são transferidas do Dona Regina para Miracema após máquinas quebrarem

Gestantes foram transferidas de Palmas para Miracema por falta de roupas limpas no HDR; SES-TO disse que nenhuma das três grávidas ficaram desassistidas e que as máquinas já passaram por manutenção

Hospital e Maternidade Dona Regina
Descrição: Hospital e Maternidade Dona Regina Crédito: Foto: Reprodução TV Anhanguera

Na noite de ontem, 16, grávidas, que estavam internadas no Hospital e Maternidade Dona Regina (HDR) aguardando a realização de cesárias, foram transferidas às pressas para o hospital de Miracema, a mais de 80 km de distância, pela falta de roupas limpas na unidade de Palmas. A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) informou, na tarde desta terça-feira, 17, que o serviço de rouparia Dona Regina ficou temporariamente comprometido porque as duas máquinas de lavar do hospital quebraram.

 

Ainda de acordo a nota encaminhada pela secretaria, na tarde desta terça-feira, ao T1 Notícias, uma das máquinas já foi consertada e já está funcionando e que a outra será entregue até o final desta tarde. 

 

Sobre a transferência de mulheres grávidas para hospitais em outras localidades, a SES-TO ressaltou que “o SUS preconiza o  funcionamento em rede de toda saúde Estadual e que nenhuma paciente ficou sem material, medicamentos ou atendimento e nenhuma das 3 transferidas ficou desassistida”.

 

 

Comentários (0)