Triatleta tocantinense representa o Brasil em Jogos Sul-Americanos de Praia 2019

Giovanna Lacerda compõe a equipe brasileira de triatletas junto a outros três nomes dos estados de SP e PR

A competição, que acontece de 15 a 24 de março em Rosário, na Argentina, contará com a participação de quatro triatletas brasileiros. Ao lado de Miguel Hidalgo (SP), Pedro Henrique Boff (PR) e Gabrielle Lemes (PR) está a tocantinense Giovanna Lacerda, de 16 anos.

 

A atleta já é destaque no cenário internacional do triahtlon. Em outubro do ano passado, ela conseguiu o melhor resultado brasileiro feminino de todas as edições dos Jogos Olímpicos da Juventude. Giovanna foi a 14ª colocada da disputa, realizada na capital argentina, Buenos Aires.

 

Convocada pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI) para integrar a equipe verde amarela que disputará os Jogos Sul-Americanos de Praia 2019, a jovem tem se tornado conhecida na modalidade pelos bons resultados conquistados em outros eventos esportivos, dentro e fora do país.

 

Ano passado, ela foi a 5ª colocada no Sul-Americano de Montevidéu, na Categoria Júnior; 3ª colocada em Salvador, na Prova Continental Categoria Júnior;  2ª colocada na Copa Brasil, em Florianópolis, na Categoria Júnior; campeã Brasileira de Aquathlon, na Categoria  Júnior; e 7ª colocada no Pan-Americano de Triathlon, realizado em Brasília. Esta última competição garantiu a vaga da triatleta para o Mundial de Triathlon, ocorrido na Austrália, onde Giovanna conquistou a 48º colocação.

 

Bandeira brasileira nos Jogos Sul-Americanos

 

Este ano a competição recebe mais de 200 atletas de 14 modalidades esportivas. Nas duas primeiras edições, no Uruguai (2009) e no Equador (2011), o Brasil foi o grande vencedor. Nos jogos sediados na Venezuela, em 2018, conquistou a terceira colocação.

Comentários (0)