Tribunal do Júri condena a 8 anos traficante que matou por dívida de drogas

Conforme consta nos autos, Alfredo comercializava drogas no município de Araguaçu e tinha como revendedor José. Uma dívida de tráfico com o réu teria motivado o crime.

O Tribunal do Júri da Comarca de Araguaçu condenou, na última segunda-feira, 21, Alfredo de Souza Neto a oito anos de prisão pela morte de José Moreira Florêncio. O crime teria sido motivado por uma dívida de tráfico de drogas.

 

Conforme consta nos autos, Alfredo comercializava drogas no município de Araguaçu e tinha como revendedor José. Uma dívida de tráfico com o réu teria motivado o crime. O corpo foi encontrado com perfurações de bala, em estado de decomposição, no dia 19 de dezembro de 2017.

 

Condenado pelo conselho de sentença pela pratica de homicídio qualificado por motivo torpe (artigo 121, § 2°, incisos I e IV do Código Penal) e por ter dificultado a defesa da vítima, o réu foi sentenciado pelo juiz Nelson Rodrigues da Silva a oito anos e seis meses de reclusão em regime fechado.

 

De acordo com a sentença, ao dosar a pena o magistrado levou em consideração as circunstâncias atenuantes da confissão espontânea do réu e o fato do autor do crime ter menos 21 anos quando praticou o homicídio.

Comentários (0)