UFT dispensa passaporte vacinal e mantém recomendação do uso de máscara

As atividades acadêmicas presenciais retornaram ao formato presencial integralmente nesta terça-feira, 09

UFT Campus Palmas
Descrição: UFT Campus Palmas Crédito: Divulgação/Sucom UFT

Com o encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da infecção pelo coronavírus no final de maio deste ano, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou uma nova Instrução Normativa, revogando as orientações anteriores para o ano de 2022.

 

De acordo com a UFT, o novo documento seguiu a orientação do Comitê Extraordinário Covid-19 e outras publicações nacionais e traz as seguintes orientações:

 

- Mantém-se a recomendação para o uso de máscara nos espaços coletivos;

- Fica dispensada a exigência de comprovação do passaporte vacinal, a partir de 2022/2, dado o aumento do índice da vacinação mundial e comportamento epidemiológico. No entanto, a UFT, com base no seu compromisso de “Responsabilidade Social”, continuará incentivando a vacinação de sua comunidade acadêmica e realizando os monitoramentos necessários;

- As atividades acadêmicas presenciais retornam ao formato presencial integralmente a partir desta terça-feira (9);

- As colações de grau também estão sendo retomadas ao formato presencial;

- Deverão ser respeitados os protocolos de biossegurança, bem como as determinações legais vigentes que estabeleçam medidas de prevenção da Covid-19.

 

A normativa também dá orientações para as situações de Covid-19 durante as atividades. No link abaixo você confere todos os detalhes:

 

Instrução Normativa 12_2022_ Prograd Retorno Presencial

Comentários (0)