UFT leva para Agrotins 2019 produtos, pesquisas e palestras

Ao todo, serão apresentadas mais de duas dezenas de tecnologias e serviços, além da presença de professores, pesquisadores e técnicos da Universidade

Feira ocorre no Centro Agrotecnológico de Palmas e ocorrerá de 7 a 11 de maio
Descrição: Feira ocorre no Centro Agrotecnológico de Palmas e ocorrerá de 7 a 11 de maio Crédito: Divulgação

A Universidade Federal do Tocantins terá, novamente, espaço próprio na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), com exposição de diversas tecnologias e serviços, gerados a partir de cursos, núcleos tecnológicos, incubadoras e trabalho científico de pesquisadores e grupos de pesquisa da instituição.

 

Ao todo, serão apresentadas mais de duas dezenas de tecnologias e serviços, além da presença de professores, pesquisadores e técnicos da Universidade em outros estandes e também em palestras em outros espaços na própria Agrotins.

 

A Feira se estenderá de 7 a 11 de maio, das 8h às 18h. A abertura oficial será às 9h desta terça-feira, no Centro de Convivência, com a presença do governador Mauro Carlesse e autoridades estaduais e municipais, além do reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato e outras autoridades federais. O reitor Bovolato enfatiza que muito do que é apresentado de novidade no mundo do agronegócio é proveniente de pesquisas de inovação surgidas no ambiente universitário.

 

A organização da Agrotins estima que sejam prospectados mais de R$ 1 bilhão em negócios durante todos os dias da feira.

 

Confira, no link , a programação prevista para esta edição da Agrotins: Programação Agrotins 2019

 

O tema deste ano ("Agronegócio de Atitude Sustentável") é dedicado a sensibilizar os agentes do segmento rural por mais sustentabilidade que minimize os impactos causados pelas mais diversas atividades produtivas, e que garantam sobretudo a qualidade de vida da atual geração e das gerações futuras.

 

A programação da Agrotins dará destaque a tecnologias sustentáveis, pesquisas genéticas para aumento da produção, casos de sucesso, trocas de experiências e apresentação de máquinas e equipamentos tecnológicos que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

 

A UFT levará desde tecnologias nas áreas da saúde - como o repelente de noni e de bioinseticidas para lavouras de soja; pesquisas envolvendo abelhas; da área de alimentos com consultorias, projetos e até um classificador automático de frutos. A UFT levará também alternativas sustentáveis do uso da madeira, sistemas de energia solar para residências e um protótipo de casa de adobe. Também serão demonstrados diversos serviços e produtos criados em empresas juniores de tecnologia e também de incubadoras da Universidade.

 

Confira algumas das tecnologias e serviços que serão apresentadas na Feira:

 

 

Palestras

 

Este ano, além das pesquisas apresentadas no estande da Universidade, palestrantes vinculados à instituição darão palestras durante o evento nos vários ambientes da feira, a partir da próxima quarta-feira (08).

 

Confira na tabela abaixo, horários, locais, temas e palestrantes da UFT, em cada dia da Feira:

Comentários (0)