UFT vai reformar e readequar prédios para abrigar provisoriamente laboratórios

Laboratórios serão instalados provisoriamente em espaços que vão ser readequados até que o complexo próprio seja concluído.

UFT - Campus de Palmas
Descrição: UFT - Campus de Palmas Crédito: Lourenço Bonifácio

A Universidade Federal do Tocantins vai fazer a reforma de readequação na atual estrutura para abrigar, provisoriamente, os laboratórios para os cursos que ainda não dispõem deste espaço.

 

De acordo com a pró-reitora de Avaliação e Planejamento da Instituição, professora Ana Lúcia de Medeiros, esta medida é necessária em função da paralisação das obras de construção do complexo de laboratórios.  “Isto vai evitar um prejuízo maior aos estudantes dos cursos que ainda não possuem laboratórios”, informou.

 

As obras de construção do complexo de laboratórios da UFT foram paralisadas depois que a instituição rompeu o contrato com a Construtora Nortécnica.

 

Segundo Ana Lúcia, o contrato com a construtora foi rompido por incapacidade técnica da empresa. “Durante o acompanhamento do contrato constatamos que a empresa não conseguia cumprir o cronograma”, informou a pró-reitora.

 

Questionada a respeito dos cuidados com a qualificação técnica da empresa durante o processo de licitação da obra, a professora informou que, por ser uma pequena empresa, a construtora tinha preferência sobre as demais na contratação com órgãos públicos.

 

Em função do rompimento do contrato, a empresa ficará impedida de contratar com órgãos públicos durante um ano.

 

Novo edital

Ainda de acordo com a pró-reitora, um novo edital deve sair para contratação de outra empresa.  Os laboratórios eram para ter sido entregues em dezembro de 2011. Até agora o complexo de laboratórios tem apenas 35% do total concluído.

 

A professora Ana Lúcia informou que toda a planilha da obra terá que ser revista e atualizada.

 

Comentários (0)