Unidade de apoio da Setas nas Arnos recebe máquinas de costura nesta 3ª

Serão 12 máquinas de costura para implementar o projeto Costurando com Talento

A unidade do Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto) na região Norte de Palmas receberá nesta terça-feira, 22, 12 máquinas de costura para implementar o projeto Costurando com Talento. A entrega acontecerá às 13h, e trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

O departamento de inclusão produtiva da Setas elaborou o projeto Costurando com Talento com o objetivo de promover capacitação profissional às mulheres de baixa renda, inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

 

O projeto que tem orçamento de 30 mil reais foi pleiteado junto ao MPT que destina verbas de indenizações a entidades que desenvolvem políticas públicas de trabalho.

 

Sobre a Aafeto

A Aafeto é um projeto de inclusão produtiva realizado em Palmas com o intuito de incentivar e apoiar mães de família a se profissionalizarem e buscarem sua própria renda. Atualmente o projeto conta com três núcleos localizados no Aureny I, Aureny II e Arno 32, que oferecem cursos de beleza, artesanato, corte e costura, panificação entre outros.

 

Endereço: 305 N (ao lado do colégio Castro Alves) - à altura do supermercado Quarteto

 

Comentários (0)