Unidades da Segurança Pública recebem higienização e sanitização

O prédio da Segurança Pública e as sedes das unidades da Polícia Científica em Palmas que compreendem, o IML, o Instituto de Identificação e o Instituto de Criminalística receberam o procedimento.

Crédito: Divulgação

Com o objetivo de preservar a saúde dos servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) e promover ações para combater a propagação do novo coronavírus, diversas unidades receberam durante a semana, higienização e sanitização. Nesta sexta-feira, 29, o prédio da Segurança Pública e as sedes das unidades da Polícia Científica em Palmas que compreendem, o Instituto Médico Legal, o Instituto de Identificação e o Instituto de Criminalística receberam o procedimento.

 

No interior, o Complexo de Delegacias em Gurupi que abriga quatro delegacias circunscricionais, quatro delegacias especializadas, uma Central de Atendimento e a sede da 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Gurupi (7ªDRPC) também foram higienizadas. Além disso, todas as delegacias que compõem a 7ªDRPC localizadas nos municípios de Aliança do Tocantins, Dueré, Formoso do Araguaia, Cariri do Tocantins, Figueirópolis, Araguaçú, Alvorada, Sucupira, Peixe, São Valério da Natividade, Palmeirópolis também foram higienizadas.

 

O delegado regional da 7ª DRPC, Alicindo Augusto Celestino de Souza, disse que todo o trabalho foi realizado no período da tarde quando os prédios estavam vazios e que acompanhou pessoalmente a higienização. “Recebemos a máquina, nos informamos sobre a proporção do produto e uma pessoa foi escalada para fazer a aplicação nos prédios”.

 

EPIs

 

O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, assegurou que as medidas de higienização continuarão sendo realizadas enquanto houver risco de contaminação pela Covid-19. Além desta limpeza preventiva, todos os dias são higienizados com álcool 70 superfícies diversas, como maçanetas, corrimão de escadão e louças dos banheiros. Para reforçar a prevenção, recentemente o estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem utilizados em todas as suas unidades. Foram adquiridos 500 galões de 5 litros de álcool gel 70 graus, 2.489 frascos de álcool gel 420 gramas, 100 galões de cinco litros de sabonete líquido e 2 mil unidades de 500 ml de limpadores multiuso limpeza pesada.

Comentários (0)