Unitins abre inscrições para o Vestibular 2020/1 nesta segunda, 16; são 480 vagas

O interessado tem até o dia 16 de outubro para realizar a inscrição. São 480 vagas distribuídas nos quatro campi da instituição.

Provas do vestibular serão aplicadas no dia 01º de dezembro
Descrição: Provas do vestibular serão aplicadas no dia 01º de dezembro Crédito: Cristian Reurison/Ascom Unitins

Assim como o Instituto Federal do Tocantins, a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) abriu as inscrições para o Vestibular 2020/1 nesta segunda-feira, 16. São 480 vagas distribuídas nos quatro campi da instituição. A taxa é de R$ 120 e a prova do vestibular está marcada para 01º de dezembro.

 

O interessado tem até o dia 16 de outubro para realizar a inscrição.

 

Os campi da Unitins estão localizados em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Os cursos ofertados pela universidade são totalmente gratuitos e presenciais. Atualmente a Unitins oferece os cursos de Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação.

 

Confira o edital completo aqui.

 

Das 480 vagas ofertadas para ingresso no semestre 2020/1, 10% (48 vagas) são reservadas para o SISU; 50% (240 vagas) são para egressos da rede pública de ensino médio e 40% (192 vagas) para ampla concorrência. No percentual de escola pública há a reserva de 10% para cotas raciais, atendendo à Lei Estadual 3.458/2019, para candidatos autodeclarados pretos e pardos e oriundos de comunidades indígenas, que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas.

 

Novidades

 

Este processo seletivo traz algumas mudanças em relação aos editais anteriores e os candidatos devem ficar atentos. Uma das maiores alterações é quanto às provas objetiva e de Redação. Nos certames anteriores as provas eram divididas por áreas de conhecimento e aplicadas em dois turnos (manhã e tarde). Neste vestibular as provas serão aplicadas somente no período da tarde, das 13h às 18h pelo horário local. Conforme previsto no edital, as provas serão aplicadas nos quatro municípios onde a Unitins tem unidade: Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.

 

 

Comentários (0)