Unitins aplica provas do vestibular 2022/2 em Palmas e Paraíso neste domingo, 12

Candidatos terão cinco horas para responder as provas objetiva e de redação, das 14h15 às 19h15.

Crédito: Unitins/Governo do Tocantins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) aplica neste domingo, 12, as provas do Vestibular 2022/2. Os candidatos farão as provas nos câmpus de Palmas e Paraíso. Os locais de provas de cada inscrito já foram divulgados pela instituição neste link.

 

São ofertadas 240 vagas distribuídas entre os cursos de Direito, Engenharia Agronômica, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação, do Câmpus Palmas; e do curso de Direito, do Câmpus Paraíso.

 

No dia da aplicação das provas, os portões das unidades serão abertos pontualmente às 12h30 e fechados às 14h (horário de Brasília). Os candidatos terão cinco horas para responder as provas objetiva e de redação, das 14h15 às 19h15.

 

As provas abrangerão as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, História, Geografia e a prova de Redação – comuns a todos os cursos, que estarão divididas em duas grandes áreas: Área de Conhecimentos Específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Área de Conhecimentos Específicos em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

 

O caderno de provas e o gabarito devem ser respondidos obrigatoriamente com caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente. Os candidatos só poderão deixar o local de prova após duas horas do início da aplicação, ou seja, a partir das 16h15, e só poderão levar o caderno de prova após às 18h15.

 

Caso seja necessário, os candidatos podem solicitar atestado de comparecimento no dia da prova. A solicitação deverá ser feita ao fiscal de sala.

 

Os candidatos devem apresentar documento de identificação oficial original com foto (veja os documentos permitidos no edital); comprovante de inscrição (impresso ou on-line) e/ou comprovante de pagamento para candidatos que não solicitaram isenção; lanches e água em embalagens transparentes. Não serão aceitos documentos oficiais com foto apresentados em Smartfones, xerox ou em qualquer outro formato que não seja o original.

 

Não é permitido também uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos ou anotações; uso de relógios, celular, fones de ouvido ou quaisquer aparelhos eletrônicos; utilização de chapéus, boné e óculos escuros durante a prova.

 

Cronograma

 

O gabarito preliminar será divulgado no dia 13 de junho, após as 19h, na página do Vestibular no Portal da Unitins. O gabarito definitivo será publicado dia 21 de junho e as aulas estão previstas para iniciar no dia 3 de agosto.

Comentários (0)