Unitins extingue mais de 110 contratos de professores e fará seleção no início do ano

A instituição preparou um edital e realizará um processo seletivo simplificado no começo de janeiro de 2019, até que o Estado tenha condições de lançar um concurso público para a Universidade

Sede administrativa da Unitins em Palmas
Descrição: Sede administrativa da Unitins em Palmas Crédito: Divulgação

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem, 20, uma lista com mais de 110 extinções de contratos de professores que atuavam, em caráter temporário, na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Os cargos eram de professores especialistas, mestres e doutores.

 

Os contratos foram extintos, a partir de 20 de dezembro, por terem chegado ao fim e se tratarem de Termos de Compromisso de Serviço Público de Caráter Temporário firmados com os profissionais. Conforme o reitor da Unitins, Augusto de Rezende Campos, aponta no DOE, a extinção atende a parecer da Procuradoria Geral do Estado.

 

Conforme informações apuradas pelo T1 Notícias, a instituição preparou um edital e realizará um processo seletivo simplificado no começo de janeiro de 2019, que será aberto inclusive para outros Estados. O objetivo é contratar professores para atuar nos nove cursos de graduação, gratuitos e presenciais, distribuídos em quatro câmpus, em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas.

 

O edital será lançado no portal da Unitins, mas ainda não há informações sobre quantidade de vagas e remuneração. Os aprovados nesta seleção atuarão pelo período de um ano, podendo o seu vínculo com a instituição ser prorrogado pelo mesmo período.

 

Atualmente, a maior parte dos professores que atuam para atender os quatro campus da Unitins é contratada. O último concurso para docente foi voltado apenas para Palmas. Ainda segundo apurado pelo T1, há a perspectiva e a necessidade da realização de um concurso público na Unitins neste próximo ano, mas até que o Estado tenha condições de lançar um edital para o certame, a contratação temporária dos professores é necessária. Os docentes aprovados neste processo simplificado deverão iniciar suas atividades em fevereiro de 2019, quando começa o ano letivo da universidade.

Comentários (0)