Unitins promove curso para conselheiros tutelares e da criança e do adolescente no TO

Fase presencial será dividida em encontros locais em oito municípios polos e encontros regionais que acontecerão em novembro em Palmas. A fase à distância será realizada por meio de assessoria técnica

Escola de Conselhos capacita conselheiros do Tocantins
Descrição: Escola de Conselhos capacita conselheiros do Tocantins Crédito: Vivianni Asevedo/Ascom Unitins

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Extensão com o projeto Escola de Conselhos, inicia nesta sexta-feira, 22, dois cursos de formação teórica e prática: “Organização e funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente” e “Organização e Funcionamento do Conselho Tutelar”.

 

Os cursos são totalmente gratuitos, com carga horária de 60 horas cada e são ofertados na modalidade presencial e a distância. O público alvo são os conselheiros que atuam nessas áreas nos municípios polos ou nos municípios convidados, totalizando no máximo 40 participantes em cada polo.

 

Segundo a pró-reitora de Extensão da Unitins, Arely Soares, o objetivo dos cursos é oferecer subsídio teórico, conceitual e prático para as ações dos conselheiros, referenciando municípios polos para atuação qualificada e exemplar quanto a organicidade e funcionalidade dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares.

 

A fase presencial será dividida em encontros locais em oito municípios polos e encontros regionais que acontecerão em novembro em Palmas. A fase à distância será realizada por meio de assessoria técnica online.

 

Os Cursos são desenvolvidos pela Escola de Conselhos da Unitins, no âmbito do Projeto Formação Continuada de Conselheiros de Direitos e Conselheiros Tutelares do Estado do Tocantins -  Convênio SICONV nº 794183/2013, firmado entre a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e Cidadania e o Governo do Tocantins.

 

CRONOGRAMA DO MÊS DE SETEMBRO

Encontros locais

Município-polo

Cronograma

Municípios convidados

Pedro Afonso

 

Dia 22/09/2017

Bom Jesus do Tocantins, Centenário, Itacajá, Itapiratins, Pedro Afonso, Recursolândia, Rio Sono, Santa Maria Do Tocantins, Tupirama e Tupiratins.

Araguaína

 

Dia 23/09/2017

Aragominas, Araguaína, Araguanã, Babaçulândia, Bandeirante, Barra do Ouro, Carmolândia, Muricilândia e Santa Fé do Araguaia

Wanderlândia

 

Dia 26/09/2017

Darcinópolis, Piraquê, Riachinho, Xambioá, Palmeiras do To, Angico, Ananás, Santa Terezinha, Nazaré e Wanderlândia.

Guaraí

 

 

Dia 27/09/2017

Araguacema, Brasilandia, Colméia, Colinas, Dois Irmãos, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Guaraí, Itaporá, Palmeirante Presidente Kennedy, Pequizeir e Rio dos Bois.

 

Comentários (0)