Unitins suspende todas as atividades nesta 2ª em pesar pelo falecimento da reitora

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado e suspende as atividades acadêmicas e administrativas em toda Unitins nesta segunda-feira, 26

Atividades são suspensas na Universidade
Descrição: Atividades são suspensas na Universidade Crédito: Divulgação

A reitora em exercício da Universidade Estadual do Tocantins, Suely Cabral Quixabeira Araújo, decretou luto oficial por sete dias em virtude do falecimento da reitora Elizângela Glória Cardoso, de 36 anos, “em razão dos seus relevantes e notáveis serviços prestados junto à Universidade Estadual do Tocantins”. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado e suspende as atividades acadêmicas e administrativas em toda Unitins nesta segunda-feira, 26.

 

No mesmo Diário Oficial, o governador Marcelo Miranda decretou luto oficial de três dias, em sinal de pesar pelo falecimento de Elizângela. A reitora tinha apenas 36 anos e faleceu no sábado, no Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo, após travar uma batalha pela vida contra um câncer intestinal. O corpo da reitora foi enterrado na tarde de ontem, 25, no Cemitério Municipal de Porto Nacional, por volta das 17h30.

 

A reitora deixa pais, familiares e muitos amigos que conquistou ao longo de sua carreira no Estado do Tocantins. Professora da Unitins desde 2009, Elizângela Cardoso graduou-se em Serviço Social pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ulbra) em 2005, obteve títulos de especialista de Planejamento em Gestão de Projetos Sociais pela Unitins (2009) e em Gestão das Clínicas nas Regiões de Saúde pelo Instituto Sírio Libanês de Pesquisa (2014). Era também assistente social efetiva da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins (Sesau).

 

Importantes conquistas para a Unitins ficam como legado da reitora para a sociedade tocantinense. As mais imponentes são a Lei nº 3.124/2016, que transformou a instituição em Universidade Estadual e a inauguração do Câmpus da instituição em Palmas, o Câmpus Graciosa.

 

Outras conquistas também marcaram o desenvolvimento da Unitins em pouco mais de dois anos de exercício da reitora, como a inauguração de novos postos de trabalho nos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. Ela ainda conseguiu junto ao Governo Estadual e apoio dos deputados da Assembleia Legislativa, a estruturação destes Câmpus tanto na parte física, quanto de desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão.

Comentários (0)