Universidade Estadual do Tocantins abre inscrições com oferta de 140 vagas pelo Sisu

Das 480 vagas abertas para calouros do primeiro semestre de 2019, 30% são destinados aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2018, por meio do Sisu

Oferta destinada aos Câmpus de Palmas, Dianópolis, Augustinópolis e Araguatins
Descrição: Oferta destinada aos Câmpus de Palmas, Dianópolis, Augustinópolis e Araguatins Crédito: Divulgação

Começou hoje, 22, e segue até sexta-feira, 25, o período de inscrições para preenchimento de 140 vagas em 12 turmas dos nove cursos de graduação presencial da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). A oferta, nos Câmpus de Palmas, Dianópolis, Augustinópolis e Araguatins, acontece por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Das 480 vagas abertas para calouros do primeiro semestre de 2019, 30% são destinados aos candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2018, através do Sisu. A metade dessas vagas (70) é direcionada à Ampla Concorrência e a outra metade (70) aos alunos provenientes da Escola Pública.

 

Podem concorrer às vagas os estudantes que participaram do Enem 2018 e obtiveram nota diferente de zero na Redação. Os critérios também exigem idade superior a 18 anos e conclusão do Ensino Médio até 2018.

 

Os cursos ofertados pela Unitins são totalmente gratuitos e presenciais. Confira as graduações oferecidas em cada Câmpus da Universidade:

 

• Araguatins: Letras e Pedagogia; 
• Augustinópolis: Direito, Ciências Contábeis e Enfermagem;
• Dianópolis: Direito, Administração e Ciências Contábeis; 
• Palmas: Engenharia Agronômica, Direito, Serviço Social e Sistemas de Informação.

 

Cronograma

 

Conforme cronograma do Ministério da Educação (MEC), em 28 de janeiro de 2019 sai o resultado da chamada regular. O período de matrícula para os candidatos selecionados na chamada regular tem início no dia 30 de janeiro e se estende até o dia 8 de fevereiro. Já o prazo para manifestação de interesse em participar da lista de espera vai do dia 28 de janeiro ao dia 4 de fevereiro, sendo que a disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu tem data prevista para o dia 6 de fevereiro com a convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir do dia 7 de fevereiro. O prazo de lançamento das vagas ocupadas na lista de espera se estende do dia 7 de fevereiro a 30 de abril de 2019.

 

Da Redação com informações da Ascom - Unitins

Comentários (0)