Vania Lúcia é a nova conselheira federal da Chapa Proativa, após saída de Lívia

'Estou pronta e honrada pelo convite para representar tanto as mulheres, quanto a advocacia pública", comemora a nova conselheira suplente

Vânia Lúcia comemora posição na chapa de Célio
Descrição: Vânia Lúcia comemora posição na chapa de Célio Crédito: Divulgação

A Chapa OAB Proativa anunciou nesta sexta-feira, 16, o nome da nova conselheira federal suplente da chapa, Vania Lúcia Maciel Mendes Milhomem que substitui Lívia Ferraz Tenório. “Estava muito feliz com a indicação da Lívia e lamento que ela teve um impedimento para seguir como conselheira federal da chapa. Agora estou pronta e honrada pelo convite para representar tanto as mulheres, quanto a advocacia pública. Saio da zona de conforto para poder contribuir pela minha classe, nas necessidades que houverem”, afirmou Vania Lúcia.

 

O presidente da chapa, Célio Henrique Magalhães Rocha, atual secretário geral da OAB-TO, também lamentou a saída de Lívia e comentou sobre o perfil da nova conselheira.  “Vania Lúcia é uma advogada extremamente competente, com serviço prestado com excelência na carreira pública, e muita força de vontade para se dedicar em prol do benefício de todos os advogados e advogadas. Vivenciou as dificuldades enfrentadas pela advocacia pública e vai atuar de maneira intransigente para nos auxiliar na solução desses impasses. É sem dúvida mais um grande nome na composição da chapa Proativa”, disse.

 

Metade da composição do Conselho Federal Proativo é de mulheres. Além de Vania Lúcia, estão Ildete França de Araújo e Letícia Aparecida Braga Santos Bittencourt. A chapa tem 45% de participação feminina.

 


Biografia

 

Vania Lúcia nasceu em Miracema, mas cresceu em Paraíso do Tocantins, onde estão suas raízes. Em Goiânia, formou-se em Direito, em 1986, pela Católica de Goiás. É também pós-graduada em Processo Civil. Iniciou a carreira como advogada privada em Goiás. Milita no Tocantins desde 1991, com a OAB nº 368-B, atuando como advogada do Estado do Tocantins. Em 1994, foi aprovada no primeiro concurso de procurador da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e, nesse órgão, foi, em três oportunidades, assessora especial do gabinete do Procurador-Geral e também coordenadora da sub procuradoria administrativa. Em agosto deste ano completou 30 anos de contribuição.

É casada com o médico José Mendes de Aguiar Neto e tem 2 filhos, Paulo Arthur e José Victor.  Além da paixão pela advocacia, gosta de pedalar e do campo. 

Comentários (0)