Velório da jornalista Olga Cavalcante acontece neste sábado, 25, na Casa de Maria

O velório será feito na Casa de Maria em Palmas, com início previsto às 8 horas, e seguirá para a Câmara Municipal de Miracema, município onde será enterrada ao lado de seus pais, conforme seu desejo

Olga será sepultada em Miracema ao lado dos pais conforme seu desejo
Descrição: Olga será sepultada em Miracema ao lado dos pais conforme seu desejo Crédito: Arquivo pessoal

A família da jornalista Olga Maria Bezerra Cavalcante, pioneira no Tocantins, informou aos amigos que o velório está previsto pra começar a partir das 9h30, na Casa de Maria, localizada na 106 norte, em Palmas.

 

Olga tinha 66 anos e atuou durante muitos anos em várias assessorias do Estado do Tocantins, como o Procon, onde estava trabalhando atualmente. A jornalista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no último dia 12, e estava internada no Hospital Geral de Palmas (HGP). Seu estado de saúde era grave e ela não resistiu falecendo na noite desta sexta-feira, 24.

 

Por meio de nota, a família da jornalista agradeceu a todos que se solidarizaram. “Todos os agradecimentos de nossa parte não seriam proporcionais ao carinho que sentimos dos amigos, da imprensa (que também reunia muitos amigos), da equipe do Hospital Geral de Palmas, Governo do Estado, dos conterrâneos da tão querida Miracema e de todos que se solidarizaram”.

 

Ainda na nota encaminhada pela família o velório ocorrerá em Palmas, mas o sepultamento será em Miracema, município onde Olga nasceu. “O velório será feito na Casa de Maria em Palmas, com início previsto às 8 horas, e seguirá para a Câmara Municipal de Miracema, município onde será enterrada ao lado de seus pais, conforme seu desejo”, informou os familiares.

 

A Secretaria do Estado do Tocantins também se manifestou por meio de nota lamentando o falecimento e destacando o trabalho da profissional. “Profissional competente, Olga esteve à frente na comunicação de importantes pastas do Estado, sempre atuando com seriedade, ética e com paixão pelo jornalismo e pelo Tocantins. Deixou sua marca em textos que retratam o desenvolvimento do nosso Estado, escritos com maestria e profissionalismo”, lembrou a nota.

 

Confira a nota da família na íntegra

Após 66 anos compartilhando da alegria e vivacidade de nossa amada Olga Maria Bezerra Cavalcante, a família comunica que chegou o momento da despedida e encontro com o Pai na noite desta sexta, 24/02, data de seu falecimento.

 

No aguardo de condições físicas e clínicas  para transferência e de recebimento no hospital indicado para a cirurgia, o quadro variou de pequenas melhoras e reações, que tanto nos encheram de esperança,  a agravamentos que levaram ao diagnóstico clínico de morte encefálica e posterior parada cardíaca cerca de 22 horas.

 

Todos os agradecimentos de nossa parte não seriam proporcionais ao carinho que sentimos dos amigos, da imprensa (que também reunia muitos amigos), da equipe do Hospital Geral de Palmas, Governo do Estado, dos conterrâneos da tão querida Miracema e de todos que se solidarizaram.

 

A família acredita e confia na providência e sabedoria Divina que continuará guiando e fortalecendo neste momento de dor que será transformado em uma bonita saudade de todos os momentos agradáveis. 

 

O velório será feito na Casa de Maria em Palmas, com início previsto às 8 horas, e seguirá para a Câmara Municipal de Miracema, município onde será enterrada ao lado de seus pais, conforme seu desejo.

 

Filhos, irmãos e toda família Cavalcante

 

Confira a nota da Secretaria de Comunicação do Tocantins

É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento da jornalista Olga Maria Bezerra Cavalcante, servidora aposentada do Governo do Estado do Tocantins.

Profissional competente, Olga esteve à frente na comunicação de importantes pastas do Estado, sempre atuando com seriedade, ética e com paixão pelo jornalismo e pelo Tocantins. Deixou sua marca em textos que retratam o desenvolvimento do nosso Estado, escritos com maestria e profissionalismo.

Expressamos nossos sentimentos de solidariedade à toda a família e as nossas condolências neste momento de profunda tristeza.

 

Secretaria de Estado da Comunicação Social

Comentários (0)