Velório do desembargador aposentado José Maria acontece no Pleno do TJ

O sepultamento está previsto para as 17 horas, no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas

Crédito: Reprodução

O corpo do desembargador aposentado José Maria das Neves, que faleceu nesta terça-feira, 22, em Brasília, será velado nesta quarta-feira, 23, a partir das 13 horas, no Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins. Conforme o TJTO, o expediente no órgão será suspenso a partir do meio dia, exclusivamente na sede do TJ, de acordo com o Decreto nº 454, assinado pelo Presidente Helvécio de Brito Maia Neto.

 

Ainda segundo o decreto, que declarou luto oficial de três dias, “ficam suspensos os prazos processuais de 2º grau de jurisdição que, porventura, iniciarem ou encerrarem-se no dia 23 de outubro de 2019, prorrogando-se para o primeiro dia útil subsequente”.

 

O sepultamento está previsto para as 17 horas, no Cemitério Jardim das Acácias, em Palmas. Confira aqui as notas de pesar emitidas por autoridades e instituições do Tocantins.

 

Trajetória

 

O desembargador aposentado José Maria das Neves faleceu nesta terça-feira (22/10), em Brasília. Nascido em Tupaciguara (MG), em 23 de abril de 1940, José Maria das Neves foi nomeado desembargador do TJTO pelo decreto governamental, nº 54, de 5 de janeiro de 1989, sendo eleito presidente da Corte Judiciária tocantinense no dia 1º de fevereiro de 1993.

 

Sua gestão foi marcada por investimento em tecnologia que permitiu a informatização dos processos em trâmite no Tribunal. O desembargador deixa os filhos Paulo César, juiz e diretor do Foro da Comarca de Goiânia; Adriano das Neves, promotor de Justiça no Tocantins; Marcelo das Neves, advogado; Ana Carolina, advogada; e Victor Otávio, engenheiro mecânico.

Comentários (0)