Vencedores do Prêmio Sebrae de Jornalismo serão revelados na segunda-feira, 31

O Tocantins venceu a fase regional e concorre com as melhores reportagens do país

Crédito: Divulgação

O Tocantins concorre na próxima segunda-feira (31) na final do Prêmio Sebrae de Jornalismo, após vencer a etapa regional. O Prêmio recebeu 1.143 trabalhos de todo o Brasil e o Estado foi o segundo com maior número de inscritos na região Norte, com 34 participações. O evento será transmitido pelo YouTube do Sebrae Nacional, às 19 horas.

A reportagem da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Palmas, foi a vencedora com o trabalho intitulado "Empreendedorismo Rio Azuis", na categoria Vídeo. O repórter Rafael Ishibashi afirmou que recebeu o resultado com muita alegria e surpresa. “É uma honra imensa participar do prêmio. Eu nem esperava ganhar a etapa estadual, até porque essa foi a primeira vez que me inscrevi. Então, passar da regional e ir pra nacional é inimaginável, mas em um sentido muito bom. Estou muito ansioso”, disse empolgado.

A equipe finalista é composta ainda por Jacqueline Fernandes, produtora; Ernandes Parrião, cinegrafista; Elisângela Farias, editora-chefe do JA2; e Reginaldo Bonfim, editor de imagens. A reportagem está disponível aqui.

Ao reconhecer a importância do Prêmio Sebrae de Jornalismo, o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, parabeniza os jornalistas tocantinenses finalistas e demonstra seu entusiasmo com o resultado. "Estamos orgulhosos dos jornalistas tocantinenses e com as melhores expectativas para a etapa nacional. Eles merecem nosso reconhecimento e apoio. Estamos confiantes", afirma.  

Etapa nacional


A iniciativa desta edição fez uma referência ao reconhecimento ao trabalho de profissionais de comunicação na cobertura dos temas relacionados ao universo do empreendedorismo e dos pequenos negócios.  O Prêmio teve como foco o enfrentamento dos impactos da pandemia de coronavírus sobre as micro e pequenas empresas brasileiras.

Os finalistas da etapa final do prêmio (etapa nacional) são os trabalhos classificados na etapa Regional, nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto. Esse ano serão concedidas também as premiações especiais: Jornalista Revelação e o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, além da homenagem ao Jornalista Parceiro do Empreendedor. O Sebrae vai reconhecer o trabalho de quem dá voz ao empreendedor brasileiro e presentear os vencedores com instrumentos de trabalho, computadores e celulares de última geração. Os vencedores receberão ainda um troféu. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Serviços:


O quê?  Premiação do PSJ
Quando? 31/01, às 19h
Onde? Youtube do Sebrae Nacional.

Comentários (0)