Ventiladores pulmonares para auxílio no tratamento da Covid-19 são doados para a SES

Os ventiladores serão distribuídos nas unidades hospitalares administradas pela Secretaria Estadual de Saúde.

Crédito: Divulgação/Ascom SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu na tarde desta terça-feira, 22, na sede da pasta, seis ventiladores pulmonares para auxiliar no tratamento da Covid-19 no estado. Os equipamentos foram doados pela empresa Energisa, concessionária de energia do Tocantins, e serão distribuídos nas unidades hospitalares administradas pela secretaria.


Segundo o titular da SES, Dr. Edgar Tollini, a importância da doação é a responsabilidade que as empresas estão tendo em auxiliar e unir-se aos serviços de saúde, visando prestar assistência ao cidadão, no combate à pandemia. “Agradecemos essa ação da Energisa, por ser uma parceira da SES, pois toda ajuda é bem vinda. Nós vamos dar continuidade ao nosso trabalho, que na pandemia só teve dia de começar, o dia 5 de fevereiro, quando nós apresentamos nosso projeto e, desde então, essa Secretaria trabalha diuturnamente, sob o comando do governador", destacou.

 

Edgar reiterou ainda, a responsabilidade de cada cidadão com os devidos cuidados para o combate à covid-19. "Gostaria de lembrar da responsabilidade de cada cidadão com o isolamento social, uso de máscara, evitando aglomerações, pois cada indivíduo tem sua parcela de contribuição no cuidado com sua família", alertou.


O diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum, explicou que a ação repesenta “um compromisso social com as comunidades onde estamos presentes. Nossa atuação se faz ainda mais necessária neste momento difícil para todos”.

Comentários (0)