Vice-governador, três deputados e equipe da Semarh seguem para Madri em evento da ONU

A Conferência do Clima da ONU começou na segunda-feira, 02, em Madri, e deve reunir mais de 25 mil pessoas de diferentes nacionalidades até o dia 13 de dezembro.

Crédito: Reprodução

O Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 04, trouxe os nomes que compõem a comitiva do Tocantins, que segue, nesta sexta-feira, 06, para a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP25, na Espanha.

 

O evento, que começou na segunda-feira, 02, em Madri, deve reunir mais de 25 mil pessoas de diferentes nacionalidades e segue até o dia 13 de dezembro. 

 

 A comitiva tocantinense tem o vice-Governador, Wanderlei Barbosa, o Secretário de Meio ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Renato Jayme da Silva, e os deputados estaduais Claudia Lelis (PV), Ricardo Ayres (PSB) e Olyntho Neto (PSDB), representando a Assembleia Legislativa. 

 

Além da equipe da Semarh: Marli Teresinha dos Santos, diretora de Instrumentos de Gestão Ambiental; Francis Rinaldi Frigeri, gerente de Recursos Energéticos e Mudanças Climáticas; e Thuanny Vieira Silva, assessora de Comunicação do órgão. 


 

COP25

 

A COP25 está acontecendo em Madrid, de 2 a 13 de Dezembro, com o slogan "Hora da Ação". O evento ocorreria no Chile, mas foi transferido para a Espanha devido aos protestos. O objetivo principal esse ano, é ajustar e cobrar o comprometimento dos países signatários do Acordo de Paris. “A humanidade está em guerra com o planeta”, declarou secretário-geral das Nações Unidas, António Guterrez. Para Guterrez, todos os países têm que contribuir, mas as metas ficam minadas sem a mudanças nas políticas de emissão dos países do G20, que representam três quartos das emissões globais.

Comentários (0)