Vice-governadora recebe equipe do Campeonato Brasileiro do Rally Baja 500

O evento acontece entre os dias 1, 2 e 3 de julho e deve reunir cerca de 130 equipes que vão percorrer os 500 km de percurso entre Palmas e a região do Jalapão.

Cláudia recebe equipe do Rally
Descrição: Cláudia recebe equipe do Rally Crédito: Foto: Ascom

A equipe da organização do Rally Baja 500 / Jalapão, que acontece em julho deste ano, esteve nesta quinta-feira, 9, reunidos com a vice-governadora, Cláudia Lelis, para apresentação do projeto e em busca de apoio para realização dessa etapa no Estado.

 

O evento acontece entre os dias 1,2 e 3 de julho e deve reunir cerca de 130 equipes que vão percorrer os 500 km de percurso entre Palmas e a região do Jalapão. O resultado dessa etapa conta pontos para o campeonato nacional da categoria, que tem sete etapas.

 

“A ideia de trazer mais um ano uma etapa deste Rally para o Tocantins, pois aqui temos as condições ideais para esse tipo de atividade, queremos repetir o mesmo sucesso de 2015 ”, explicou o organizador da prova, Henrique Arena,

 

A vice-governadora lembrou que o Estado tem todo interesse de promover esse tipo campeonato, pois além de divulgar o potencial turístico do Tocantins também contribui para o fortalecimento da economia local, além de promover ações sociais na região do Jalapão, uma ação que os competidores desenvolvem todos os anos.

 

“No que depender do apoio do Governo do Estado vamos unir esforços para promover essa etapa na nossa Capital com todo apoio necessário aos participantes, organizadores e a imprensa nacional”, destacou Cláudia. As equipes que irão participar do Rally irão realizar um trabalho social com as comunidades da região com distribuição de kit odontológico.

 

Comentários (0)