Vídeo incita desprezo a mulheres, causa indignação e pedido de desculpas na rede

Nas redes sociais um vídeo gravado por youtubers de Palmas que incita o desprezo pela mulher tem causado revolta e indignação nas redes sociais da Capital. Autores pedem desculpas após polêmica

Vídeo foi publicado no Youtube e deletado depois
Descrição: Vídeo foi publicado no Youtube e deletado depois Crédito: Foto: Divulgação

Um vídeo postado no início da semana no Youtube gravado no Parque Cesamar, em Palmas, está causando furor no Facebook, onde gerou compartilhamentos com críticas duras aos rapazes, jovens youtubers da Capital que usam termos grosseiros e machistas para fazer alusões às mulheres como objeto sexual. O vídeo tem causado indignação e revolta nas redes sociais e já foi compartilhado por milhares de palmenses, que expressaram críticas severas ao posicionamento dos autores da publicação. Com duração de 2’33” a gravação é repleta de ofensas e palavrões, sendo interpretado como parte da cultura do estupro por diversas mulheres que assistiram e manifestaram seu repúdio ao conteúdo.

 

Aparecem no vídeo Marcus Figueiredo, Guilherme Augusto e Yanno Krigor. No conteúdo divulgado um dos jovens afirma: “vamos gravar um vídeo diferenciado”. Os três são donos dos canais Tô nem aí, Será que é verdade e Vale tudo. Quem aparece fazendo a “entrevista” com os colegas é Guilherme Augusto, que questiona aos demais: “O que vocês acham destas meninas que ficam fazendo c... doce para dar o brio...?”.

 

De maneira grosseira e com deboche, as respostas são: “quando vejo que a menina tá fazendo c...doce, já mando logo tomar no c... / Menina c...doce é uma merda. Vão se f...todas vocês que fazem c... doce na balada, em qualquer outro lugar, vão se f...”. “Aquele negócio ali entre as pernas é para nós c... mesmo, não é para terra comer não (...)”. As afirmações continuam “Liberam, abre as pernas”. “O que você acha quando você está numa festa tranquilo, curtindo aquela balada legal daí você vai lá com... a menina e ela está menstruada? Qual sua reação a partir disso?”. Desta vez quem responde é um jovem que usa uma máscara de cavalo, não sendo identificado. “Ah mano é uma p... sacanagem. O cara tá lá de boa e sai para com... a mina e a mina vem te sujar todo(...) Se tá menstruada não sai para festa (...) se sabe que vai ser fu...”.

 

Comentários

O vídeo já tem quase 40 mil visualizações, e nos comentários mostram a revolta de diversas pessoas nas redes sociais, que destacam o machismo, o desrespeito à mulher e incitam a cultura do estupro.

 

“Lamentável o conceito que ainda é propagado sobre as mulheres... Esse vídeo revela a situação do nosso país e reafirma para os incrédulos que temos SIM uma cultura do estupro, que o machismo grita e massacra mulheres por todas as partes do Brasil... Esse vídeo deve ser denunciado...”, aponta uma mulher no Facebook. “Que isso?! Quase inacreditável eles estarem expondo tanta idiotice!! Nada a ver...”, comenta outra. “Nossa que nojo!! E eles acham que pegam geral com esse vocabulário e cérebro minúsculos!!”, aponta outra.

 

“Meus Deus. Em que mundo idiotas vivem esses? Deveriam ter vergonha até de sair na rua. Propagar um comportamento tão negativo. Tamanha ignorância”, e os comentários seguem criticando os vídeos.

 

Pedidos de desculpas

Dos jovens que aparecem nos vídeos, dois gravaram outros vídeos pedindo desculpas, porém com versões diferentes. No vídeo que Marcus Figueiredo gravou, o mesmo afirma: “a gente gravou o vídeo com intenção de fazer ironia ao que acontece e o que está acontecendo hoje em dia. De forma alguma a gente quis deixar claro que a gente apoia ou quisemos denegrir a imagem da mulher”, justifica.

 

Já o pedido de desculpa de Guilherme Augusto é diferente. “(...) Este vídeo que a gente postou galera, não foi um vídeo assim, foi um mal entendido este vídeo. (...) Como vocês podem ver meu canal, o canal dos meus brothers que gravaram comigo, é tudo canal de zoeira. O meu canal mesmo, o meu vlog, como eu sou homem, eu faço canal para homem. Eu falo sobre Cinco maneiras de pegar uma menina na balada, por exemplo”. As justificativas continuam: “quando eu vi que a galera tava pegando pesado eu fui lá e excluí. Eu fiz minha parte”.

 

Ainda no vídeo Guilherme diz que: “peço desculpa para certas pessoas, para outras não”, e afirma que está acionando seu advogado, pois irá denunciar algumas pessoas por difamação devido os comentários. “Algumas pessoas exageraram nos comentários”, afirmou.

 

Opinião contrária

Da mesma forma que muitas pessoas se sentiram ofendidas com o conteúdo do vídeo, outras mulheres consideraram o vídeo desnecessário, mas afirmaram que a gravação não era motivo para tamanha repercussão. “Velho na boa?!? Vocês foram babacas SIM não podemos Deixar de frisar isso! Porém não achei nada que fosse ESCAAAANDALO! Que fosse apologia ao estupro ou algo relacionado. Cara esses meninos foram imaturos e infelizes nos comentários foi nojento porém o MIMIMI tá demais em cima disso! O tema tá aí na nossa cara escandalosamente gritando porém tudo que se refere ao sexo com a mulher tá gerando essa repercussão, meninas vamos nos atentar para o que realmente interessa defender pelo amor de Deus CHEGA DE MIMIMI”, afirmou uma moça nos comentários.

Comentários (0)