Vídeo mostra pacientes no chão do HGP e atribui falta de atendimento à exonerações

A informação é que do HGP foram demitidos mais de 100 enfermeiros e técnicos em enfermagem.

Pacientes são filmados no chão e em cadeiras do HGP
Descrição: Pacientes são filmados no chão e em cadeiras do HGP Crédito: Reprodução/ Facebook

Uma denúncia feita por um cidadão não identificado mostra vários pacientes deitados no chão e em cadeiras do maior hospital público do Estado, o Hospital Geral de Palmas (HGP), em vídeo divulgado nas redes sociais e em aplicativo de troca de mensagens. A falta de atendimento é atribuída as demissões de cerca de 3 mil servidores contratados e em cargos de comissão no Estado.

 

A informação é que do HGP foram demitidos mais de 100 enfermeiros e técnicos em enfermagem. Uma fonte que não quis se identificar afirmou "se os hospitais já eram deficientes em atendimento, agora piorou. Chamaram esses profissionais de cabos eleitorais. É muita falta de respeito com o povo e com esses profissionais".

 

Em uma rede social, um internauta criticou o candidato a vice-governador, deputado estadual Wanderley Barbosa. "O candidato a vice-governador chama centenas de técnicos em enfermagem, auxiliares de serviços gerais e professores da educação básica, que foram demitidos ontem, de "um bando de cabo eleitoral". Não basta demitir, tem que humilhar também".

 

Mias cedo, em nota divulgada à imprensa, o Governo do Estado por meio do secretário-chefe da Casa Civil afirmou que os contratos com a Saúde, que somam quase 5 mil, "apenas cerca de 500 foram extintos". Roulf Costa Vidal declarou que o Governo tenta adequar a folha de pagamento do Estado ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e garantiu a continuidade dos serviços prestados na Administração.

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO), por meio de nota, informou que "a Unidade de Tomada de Decisão II, do Hospital Geral de Palmas (HGP), é destinada aos pacientes que NÃO tem estado de saúde grave. Com pacientes em observação, em condição de permanecerem sentados aguardando reavaliação e conduta médica. Os pacientes passam por este local com um período de permanência de no máximo 6 horas. A Secretaria informa ainda que a equipe do HGP sempre alerta os acompanhantes a não deitar no chão em hipótese alguma para evitar contaminação, mesmo mantendo todos os procedimentos necessários para limpeza, uma vez que se trata de um ambiente hospitalar", diz a nota. 

 

Veja o vídeo:

 

Comentários (0)