Vieira de Melo é efetivado na Secom e Thaís Amaral na Jucetins

Vieira tem um longo histórico de atuação no Estado e já respondia de maneira interina pela pasta.

Crédito: Reprodução

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 12, trouxe a nomeação de Sebastião Vieira de Melo para o cargo de Secretário de Estado da Comunicação (Secom) com data retroativa de 1º de agosto. Vieira, como é conhecido, respondia pela pasta interinamente desde junho deste ano. Na mesma publicação, Thais Coelho de Souza Amaral foi desiginada efetivamente como presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), também na data retroativa de 1º de agosto. 

 

Vieira de Melo antes de ser efetivado na Secom, exercia o cargo de Superintendente de Desenvolvimento da Cultura, na Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). O jornalista tem um longo histórico de atuação junto a governos e fez parte durante sete anos da gestão do ex-governador Siqueira Campos (DEM). 

 

Vieira atuou por um curto período também na gestão do ex-governador Marcelo Miranda (MDB), em 2003, e depois trabalhou na Assembleia Legislativa. O cargo de Vieira na Adetuc aguarda nomeação. 

 

Thaís Amaral  

 

No ínicio de agosto, Gleydson Nato, então presidente da Jucetins, pediu exoneração do cargo para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa. Gleydson tomou posse no último dia 6 no lugar de Eduardo Siqueira Campos (DEM), que solicitou licença do cargo para tratamento de saúde. Desde que deixou a Jucetins, Thaís Amaral assumiu seu posto no órgão.

 

Além da formação superior em Gestão Pública, Thaís possui experiência no setor privado atuando em área comercial e operacional. No Governo do Estado, ela já atuou nas Secretarias da Fazenda e Planejamento, de Ciência e Tecnologia e na Fundação de Radiodifusão Educativa, nas áreas: administrativa, financeira, operacional e planejamento.

 

Comentários (0)