Vigilância Sanitária emite nota de repúdio contra vídeos do prefeito de Formoso

O prefeito de Formoso do Araguaia, Wagner da Gráfica, recorreu às redes sociais, nesta terça-feira, para divulgar que estaria sendo alvo de suposta perseguição política por parte do governo interino

Hospital de Formoso foi interditado e reaberto ontem
Descrição: Hospital de Formoso foi interditado e reaberto ontem Crédito: Divulgação

A Vigilância Sanitária do Estado do Tocantins (VISA) emitiu uma nota repudiando a forma como o órgão foi citado nesta quarta-feira, 20, via redes sociais, nas declarações do prefeito municipal de Formoso do Araguaia, Wagner Coelho de Oliveira. De acordo com a Visa, a equipe não interditou o Hospital Municipal de Formoso, porém a inspeção técnica apontou condições inadequadas em alguns setores da unidade hospitalar, impossibilitando assim a utilização dos espaços da lavanderia, cozinha, laboratório de analises clínicas e o pronto socorro.

 

O órgão ressaltou, ainda, que desde o ano de 2016 os apontamentos técnicos foram apresentados ao município, via notificações, e que até o presente momento não foram devidamente solucionados, "configurando risco sanitário iminente à saúde dos usuários atendidos naquela Unidade. Após várias orientações e prazos expirados, aguardando as adequações necessárias, os fiscais, tecnicamente preparados, observaram que o município não atendeu às exigências da Vigilância Sanitária e assim determinaram a suspensão parcial dos serviços nos setores críticos do hospital”, diz a nota da Vigilância Sanitária.

 

O prefeito de Formoso do Araguaia recorreu às redes sociais na terça-feira, 19, para divulgar que estaria sendo alvo de suposta perseguição política por parte do governo interino de Mauro Carlesse (PSH), candidato no segundo turno da eleição suplementar, que acontece neste próximo domingo, 24. “A velha política da perseguição está de volta em nosso Estado, principalmente na nossa cidade de Formoso. Hoje nos deparamos com uma equipe do Estado, fiscalização do Estado, a mando das autoridades, para interditar o nosso hospital municipal”, contou Wagner. O hospital foi parcialmente fechado ontem e desinterditado pela Vigilância Sanitária nesta quarta-feira, 20, pela manhã.

Comentários (0)