VIII Ciclo de Palestras-Direito Eleitoral acontece próxima semana

O público-alvo das palestras são alunos de escolas públicas na faixa etária entre 15 e 18 anos, universitários e demais interessados das comunidades da capital e das circunvizinhas.

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realizará nos dias 10 e 11, o VIII Ciclo de Palestras sobre Direito Eleitoral no Teatro Municipal Fernanda Montenegro. O encontro tem como objetivos, contribuir com a educação comunitária e fomentar o interesse pelo exercício da cidadania e da consciência cívica.

 

O VIII Ciclo de Palestras é uma parceria entre a EJE e a Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Tocantins (SEDUC) que visa estimular a educação cidadã.

 

O Coordenador da EJE, Roney Dácio Lopes afirma que, “É necessário que as novas gerações assumam responsabilidades e práticas que ampliem a sua consciência política. O acesso a informações adequadas sobre política e eleições constitui-se em um dos elementos fundamentais para que haja compreensão e envolvimento no processo eleitoral como um todo.”

 

Dentre os assuntos da programação estão, a Peça Teatral “Voto Vendido Consciência Perdida” encenada por servidores do TRE-TO, as palestras sobre “Ética, cidadania, a corrupção eleitoral e a aplicação da Lei da Ficha Limpa” com o juiz eleitoral, Dr. Marlon Jacinto Reis e o Promotor de Justiça e Coordenador Eleitoral do MPMG, Dr. Edson Resende de Castro; e “O Valor do voto, as atribuições do chefe do Executivo Municipal e as atribuições dos membros do Legislativo Municipal” com explanação do advogado e professor universitário, Dr. Pedro Biazotto.

 

A carga horária das palestras será de 3 h/a por turno do evento e os acadêmicos inscritos receberão certificado de participação. Os interessados podem fazer as inscrições até sábado (08) através do link.

Comentários (0)