Palmas, Tocantins -

Estado


Naturatins
163 visualizações

Visitação à região do Jalapão continua suspensa por tempo indeterminado

Não será permitida a entrada para visitação enquanto não forem apresentados todos os protocolos com os procedimentos de segurança que visam à contenção do contágio da pandemia da Covid -19.
- Atualizada em
Descrição: Dunas do Jalapão Andrea Marques/Governo do Tocantins

O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informou que a visitação pública à Região Turística Encantos do Jalapão que incluem o Parque Estadual do Jalapão e a Área de Proteção Ambiental do Jalapão como a Cachoeira da Velha, Dunas, Cachoeira do Formiga e Serra do Espírito Santo, continua suspensa por data indeterminada.

 

Isto é, não será permitida a entrada para visitação enquanto não forem apresentados todos os protocolos com os procedimentos de segurança que visam à contenção do contágio da pandemia Covid -19, pelo Comitê de crise, instituído pelo Governo do Tocantins.

 

A reabertura dos atrativos turísticos é motivo de reuniões constantes, uma delas ocorreu recentemente com representante do Comitê de Crise, Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Naturatins, prefeitos e secretários de Meio Ambiente e Turismo de Mateiros, Ponte Alta e São Félix do Tocantins.

 

O Naturatins reforça que todas as Unidades de Conservação de responsabilidade do órgão como os Parques e o Monumento Natural das Árvores Fossilizados do Tocantins (Monaf) permanecem fechadas para visitação por tempo indeterminado, conforme decreto nº 6.067, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) n º 5.565, de 17 de março de 2020.