Vítima de acidente é transportada de Miracema a Palmas pelo helicóptero da SSP

Homem sofreu acidente de trânsito e estava em estado grave; equipe multimissão foi acionada e efetuou o transporte da vítima

O transporte aconteceu no início da tarde deste sábado, 15
Descrição: O transporte aconteceu no início da tarde deste sábado, 15 Crédito: Divulgação/SSP-TO

Uma vítima de acidente de trânsito no interior do Estado foi transportado pela aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-TO) no início da tarde deste sábado, 15, de Miracema a Palmas. A vítima, um homem de identidade não revelada, estava em estado grave, em virtude de um acidente de trânsito, ocorrido na cidade do interior do Estado. 

 

 A equipe multimissão do Ciopaer foi acionada na manhã deste sábado pelo SAMU Palmas a fim de auxiliar no transporte aeromédico de uma vítima do sexo masculino, de aproximadamente 40 anos, que tinha sofrido um grave Traumatismo Crânio Encefálico (TCE).

 

O acidente ocorreu na cidade de Miracema e com a necessidade urgente de transferência, o “Tocantins 01” foi acionado com o objetivo de trazer para o Hospital Geral de Palmas (HGP), na Capital, a vítima, que no momento do acidente conduzia uma motocicleta, que colidiu com ou veículo de passeio.

 

De imediato, o helicóptero, que além dos tripulantes do Ciopaer, contava com um médico e uma enfermeira do Samu embarcados, partiu rumo ao Hospital Regional de Miracema, sendo que o deslocamento durou apenas 20 minutos.

 

Distância

 

A cidade de Miracema está localizada na região central do estado distante de 74 km de Palmas e a mesma remoção sendo feita por meio terrestre pode demorar até 45 minutos de um hospital para outro.

 

Após chegar, o paciente foi embarcado e, imediatamente, a aeronave partiu de volta para Palmas, onde pousou no HGP, poucos minutos depois, onde uma equipe daquela unidade de saúde já aguardava o paciente para que o mesmo recebesse os cuidados dos quais precisava. 

 

A pronta intervenção da aeronave do Ciopaer fez com que a vítima pudesse receber atendimento especializado, em um curto espaço de tempo, o que é de vital importância em casos dessa natureza.

 

A parceria do CIOPAER e SAMU ainda deixa a equipe médica mais tempo disponível em Palmas à disposição da sociedade.

Comentários (0)