Vítima de roubo atingida por tiro presta homenagem a policiais militares em Palmas

Selma faz discurso em homenagem à policiais
Descrição: Selma faz discurso em homenagem à policiais Crédito: Divulgação

Quatro policiais militares foram homenageados na manhã dessa quarta-feira, 21, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas. A homenagem foi uma iniciativa de Selma Azevedo de Almeida Albernaz, que foi vítima de um disparo de arma de fogo durante um roubo ocorrido há dois anos na Capital. Os policiais que fizeram o atendimento foram o 3º sargento Orlando Antônio de Freitas Netto e os soldados Allan Rafael Saraiva Almeida, Jack Andreson Almeida Leite e José Mauro Fernandes Moraes, na época lotados no 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM).   

 

O fato aconteceu na noite do dia 18 de fevereiro de 2016, quando a vítima e outra colega foram abordadas por um suspeito armado, no momento em que elas saiam de uma faculdade localizada na quadra 103 Norte. Selma reagiu e foi alvejada em uma das pernas, em seguida o suspeito fugiu. A PM foi acionada e os quatro militares foram ao local da ocorrência onde encontraram a vítima lesionada. Diante das circunstâncias, a equipe imediatamente prestou os primeiros socorros a Selma e encaminhou a vítima ao hospital, pois a jovem corria risco de morte por ter perdido muito sangue.

 

Agradecida pelo atendimento prestado pelos PMs, Selma procurou o comandante-geral da PM e falou do interesse em fazer a homenagem aos profissionais. Após a autorização, a solenidade ocorreu durante a chamada geral que acontece em todas as quartas-feiras no QCG.

 

A vítima afirmou que teve medo de morrer, pois não sabia da gravidade do ferimento, mas os quatros policiais militares que prestaram socorro foram muito eficientes e cuidadosos. “Eu quis homenagear os policiais porque me senti honrada e ao mesmo tempo muito bem atendida no dia do fato. Eles [os policiais militares] tiveram todo o cuidado de me tirar rápido do local e da melhor maneira possível”, explicou Selma.

 

“Hoje é um dia que ficará marcado em minha vida e acredito que na vida dos outros três colegas também. Sentimo-nos honrados com a manifestação de agradecimento e fomos surpreendidos com o reconhecimento da vítima. Ações como essa feita pela senhora Selma, motiva a tropa a continuar trabalhando diuturnamente em prol da segurança e bem-estar da sociedade”, declarou o 3º sargento Freitas.

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva, presente no evento, em seu discurso agradeceu a Selma pelo ato de reconhecimento e parabenizou os quatro profissionais pela maneira que conduziram o atendimento à vítima. “O reconhecimento da sociedade aos trabalhos realizados pela PM fortalece, cada vez mais a atuação do profissional”, destacou o coronel Edvan.

 

Comentários (0)