Vítimas de acidentes são encaminhadas para outros hospitais do estado

Os pacientes estão sendo avaliados e encaminhados para as unidades hospitalares de Gurupi, Porto Nacional e Palmas, de acordo com a complexidade do quadro que apresentam.

Maioria das vítimas foi para hospital de Dianópolis.
Descrição: Maioria das vítimas foi para hospital de Dianópolis. Crédito: SES Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que está se mobilizando para atender as vítimas do acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15, na TO-040, próximo a Novo Jardim, Sudeste do Tocantins. Os pacientes estão sendo avaliados e encaminhados para as unidades hospitalares de Gurupi, Porto Nacional e Palmas, de acordo com a complexidade do quadro que apresentam.

 

Os casos de menor complexidade permanecem no Hospital Regional de Dianópolis. Segundo a SES, embora o artigo 1º da resolução n.º 1.638/2002, do Conselho Federal de Medicina não autorize repasse de informações contidas nos prontuários de pacientes, a SES reafirma que todos os esforços estão sendo empregados na assistência dos mesmos.

 


A Hemorrede também está mobilizada no sentido de encaminhar o estoque necessário de bolsas de sangue para as unidades que estão recebendo as vítimas do acidente. A SES está oferecendo ainda apoio de abastecimento para ambulâncias dos municípios que estão dando suporte no transporte.

 

O acidente

 

O capotamento da van foi em uma curva na TO-040, que fica a 35 quilômetros após o município de Novo Jardim, no Sudeste do Tocantins. Duas pessoas morreram, são elas: Altair Antônio Martins, 60 anos, e Nathalina Urisno Albuquerque, 44 anos.

 

Altair faleceu no próprio local do acidente e Nathalina chegou a ser socorrida ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e foi à óbito. Informações extraoficiais dão conta que haveria uma terceira pessoa morta, uma criança, porém não foi confirmada pela SSP. Os mortos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Natividade.

 

O acidente foi por volta das 9 horas. A van seguia viagem de Novo Alegre para Palmas. Segundo informações da Polícia Miltiar, 32 passageiros estavam no veículo na hora do acidente, sendo que várias delas ficaram feridas e levadas para o Hospital Regional de Dianópolis por duas viaturas do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias. Agora, as vítimas estão sendo encaminhadas para unidades hospitalares em outros municípios.

 

Comentários (0)