Volta ao Lago reúne ciclistas no feriado de Carnaval para mais de 300 km de aventura

Conforme a organização, o diferencial desta edição será o sorteio de uma bicicleta da marca Specialized, além de kit do participante e brindes que serão sorteados

Evento será realizado no feriado de Carnaval
Descrição: Evento será realizado no feriado de Carnaval Crédito: Foto: Divulgação

A 10ª edição da Volta ao Lago, que acontece entre os próximos dias 25 e 27, reunirá mais de 50 ciclistas amantes do mountain bike em um percurso com 380 quilômetros de distância ao redor do lago formado pela Usina Hidrelétrica do Lajeado. O circuito terá como paisagem estradas e passagens pelos rios, lagos e cachoeiras que ficam entre as cidades e localidades de Brejinho de Nazaré, Escola Brasil, Porto Nacional, Luzimangues, Irmã Adelaide, Lajeado e, ao final do terceiro dia de percurso, Palmas.

 

“O evento começou despretensiosamente em 2006, como forma de aproveitar os feriados do Carnaval, e em uma década, se transformou no principal evento de ciclo aventura da Capital, percorrendo estradas e trilhas que exigem habilidade e, principalmente, preparo físico dos participante”, afirma o piloto de mountain bike e empresário de ciclismo, Jamilton Pereira, o Jamil. “Não é uma prova de disputa por prêmios, mas de superação individual, onde o ciclista enfrenta a si mesmo, encara o desafio de pedalar por três dias por lugares incríveis e na companhia de ciclistas inspiradores”, completa.

 

Conforme a organização, o diferencial desta edição será o sorteio de uma bicicleta da marca Specialized, além de kit do participante e brindes que serão sorteados. O pacote dos três dias de evento inclui pouso para hospedagem, alimentação, hidratação, apoio mecânico, transporte das bikes, ônibus para ciclistas e carros de apoio. Na chegada a Palmas, na loja Jamil Bikes, na Avenida JK, será oferecido um coquetel aos participantes.

 

A Volta ao Lago também tem um lado social e todo ano são feitas doações a crianças carentes. Esse ano haverá entrega de brinquedos em Brejinho de Nazaré e Irmã Adelaide.

 

Cronograma e percurso

24/02/2016 – Saída dos atletas de ônibus para Brejinho de Nazaré

25/02/2016 – Percurso 140 Km – Brejinho de Nazaré à Luzimangues

26/02/2016 – Percurso 120 km – Luzimangues à Lajeado

27/02/2016 – Percurso 100 Km – Lajeado à Palmas (chegada na Loja Jammil Bikes, 18h)

 

(Com informações de Lailton Costa)

Comentários (0)