Eles não são manifestantes, são criminosos. Bala de borracha neles

Junho de 2013 vai ficar na história recente do país. As manifestações populares que houveram no mês de junho de 2013 foram uma demonstração de democracia, de civilidade e de indignação contra a corrupção e contra toda a incompetência da administração pública brasileira: “hospitais que não curam; escolas que não ensinam e polícia que não elucida crimes”.

Toda essa manifestação de grandeza e de beleza da sociedade brasileira começou a ser desmontada pelos arruaceiros e criminosos que se infiltraram nas passeatas.

Os idiotas mascarados estão destruindo as manifestações legítimas.

Hoje, para a alegria dos corruptos e dos ladrões encastelados no poder, a sociedade que saiu às ruas em junho, numa demonstração de grande civilidade e consciência política, encontra-se acuada em casa e os idiotas mascarados estão nas ruas, saqueando, depredando, destruindo patrimônio público e privado. E pior, são chamados de manifestantes. Eles não são manifestantes, são criminosos. Estão destruindo as manifestações pacíficas e legítimas.

Como resolver isso? Aplicando a lei. Aplicando a força do Estado, a força da inteligência e a força policial.

A inteligência do Estado (conhecido antigamente como serviço de informação) precisa funcionar, identificando as pessoas que estão organizando, fomentando e semeando a destruição do patrimônio público e privado no Brasil. Investigar, identificar, prender e processar essas pessoas é uma obrigação do Poder Executivo e do Poder Judiciário, já que existem leis para isso.

A Constituição Federal no art. 5º, inciso IV, estabelece que é “livre a manifestação do pensamento, sendo vedado anonimato”. Portanto, todo cidadão brasileiro tem a liberdade de manifestar livremente o seu  pensamento. Foi isso que aconteceu nas passeatas legítimas de junho. Contudo, é inadmissível a presença de pessoas mascaradas em passeatas, usando do anonimato para depredar e saquear.

Não se pode admitir que comerciantes e empresários tenham seus negócios destruídos da noite para o dia, comprometendo o sustento de suas famílias e de centenas de empregos. Quem vai pagar esses prejuízos? Infelizmente ninguém vai pagar esses prejuízos. Esses comerciantes e empresários são brasileiros que trabalham arduamente para construírem seus negócios e não podem ficar privados de suas empresas.

Infelizmente a imprensa brasileira, em sua grande maioria, não está defendendo a ação policial. Pelo contrário, está criticando e formando uma opinião contrária a ação da polícia. A imprensa brasileira ainda confunde repressão a bandidos com repressão política e assim contribui negativamente para formar uma opinião correta do que está acontecendo nas ruas.

Esses idiotas mascarados precisam ser reprimidos com toda a força que o Estado tiver disponível: bala de borracha, gás lacrimogênio, spray de pimenta, cassetetes, cães e toda espécie de arma não letal. Tudo isso porque eles estão destruindo um patrimônio muito maior do que o patrimônio público e privado. Os idiotas mascarados estão destruindo a democracia brasileira. Estão destruindo as manifestações democráticas e pacíficas. Esses, na verdade, devem ser o principal motivo pelos quais os imbecis mascarados devem ser severamente reprimidos.

E mais, quem sai ganhando se esse bando não for retirado das ruas? Quem ganha são os administradores corruptos e incompetentes que permaneceram no poder, porque o povo não pode mais ir para as ruas.

É isso.

 

Marcelo Cordeiro é advogado, pós-graduado em administração pública, mestrando em Direito Constitucional pelo IDP, ex-juiz do TRE/TO. Escreve todas as segundas na coluna Falando de Direito

Comentários (0)