5ª edição da Master Class Pink Fest de Zumba do SESI acontece dia 10 em Araguaína

Para participar, basta doar 1kg de alimento não perecível no dia do evento

Evento acontece dia 10 em Araguaína
Descrição: Evento acontece dia 10 em Araguaína Crédito: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (SESI) realizará no dia 10/10 a 5ª edição da Master Class Pink Fest de Zumba, ação integrante da campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa, a partir das 19h, no Centro de Atividades do Trabalhador da instituição (Rua Fortaleza, esquina com a Rua Natal, Setor Cimba) em Araguaína. Para participar, basta doar 1kg de alimento não perecível no dia do evento. Sugere-se a utilização de uma peça de roupa de cor rosa como forma de reforçar a mensagem de prevenção da campanha.

 

O evento terá aula de zumba fitness e ritmos, mesa de frutas, degustação de sucos energéticos e uma estrutura completa de som e iluminação para proporcionar uma experiência com exercícios e qualidade de vida que fazem parte da campanha nacional para arrecadação de alimentos em prol da causa.

 

Todos os anos, o SESI promove a ação no dia D da campanha Outubro Rosa para apoiar instituições que cuidam de pacientes vítimas do câncer de mama. Os alimentos arrecadados serão entregues à associação Mais Ação Menos Câncer que fará a distribuição para ONGs e outras instituições em Araguaína. Para mais informações sobre o evento, basta ligar no SESI CAT: (63) 3549-2400.

 

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 

 

Parceiros

São parceiros da ação a Emporium produtos e suplementos, Bolos do Cerrado, TokSom, Associação Mais Ação Menos Câncer e Oncoclínica.

 

Comentários (0)