A onda amarela chega às ruas

...

Demorou, mas chegou o dia de Nilmar colocar nas ruas sua carreata. O dia marcado, por óbvias razões ancoradas no marketing, foi 25 de setembro, há dez dias das eleições. A carreata de Nilmar contou com a presença, no seu desenrolar, do governador Marcelo Miranda, e da primeira-dama Dulce Miranda, que desde o começo da campanha estão firmes na busca de votos para eleger a candidata da Aliança da Vitória.

Segundo contabilizou a assessoria de Nilmar, foram 3 horas de muito barulho e agitação em cerca de 30 quilômetros percorridos.O impacto na cidade foi forte. "Esta é a verdadeira pesquisa, a das ruas, da presença do povo que veio aqui de coração participar com a gente dessa festa da democracia", disse Nilmar.   Pela primeira vez, desde o revés das pesquisas de opinião, os partidários da candidatura de Nilmar tiveram a chance de "desengasgar", e soltar o grito do 25, sufocado pelas ondas verde e vermelha.

Nas ruas, quem segue a onda amarela viu chegar a sua vez de declarar o voto e o apoio, sem confronto e sem represálias. Já não era sem tempo.    No controle da quantidade de veículos que se somaram aos carros da militância, a coordenação de campanha registrou que quando os primeiros carros chegaram ao Espaço Cultural, na NS-4, ainda havia carros saindo da altura do Restaurante Comunitário da região Norte.

 A carreata começou na Arno 61,e foi até a avenida Tocantins, em Taquaralto, onde a festa continuava ainda após as 20h, com muitos carros de som, entre trios e carros particulares, cada um com uma versão diferente dos jingles que tem tocado pela cidade.

Se a intenção era demonstrar apoio, força e dar ânimo novo à militância a carreata cumpriu seu papel. Quanto mais o tempo passa e o dia da eleição se aproxima, mas a onda amarela disputa espaço e ganha as ruas e avenidas de Palmas.

A noite, a candidata ainda participou do debate promovido pela Aspecto, na Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pela Rede Sat, e Rádio Criativa FM. Sem a pressão da militância adversária, Nilmar teve tempo e tranquilidade para falar de propostas. O dia 25 terminou positivo para a candidata do mesmo número.

 

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com

Comentários (0)