Alongamento de cílios pode prejudicar a visão se não for feito de forma correta

Especialista orienta sobre procedimento estético e os cuidados com a visão.

Médica oftalmologista, Susan Yano.
Descrição: Médica oftalmologista, Susan Yano. Crédito: Divulgação

O alongamento de cílios é uma tendência que segue em alta em salões e também em clínicas de estética. Mas, você sabia que este procedimento se não realizado de forma correta pode prejudicar os olhos?

 

Segundo a médica oftalmologista, Susan Yano, em alguns casos, a pessoa pode também perder os fios naturais e também corre o risco de eles ficarem fracos e danificados.

 

“É importante buscar um extensionista de cílios que seja capacitado e que irá realizar o procedimento de forma correta. Já que alguns profissionais usam uma medicação para tratamento do Glaucoma e que tem como efeito secundário o aumento do tamanho e o volume dos cílios. “E essas composições podem trazer complicações para a saúde dos olhos se não utilizada de maneira correta”, explica a especialista Susan Yano.

 

A cola e os produtos usados para fixar os cílios podem causar irritações, alergias e infecções oculares. “De fato é um procedimento que exige cautela, não é tão simples quanto parece. Por isso que é importante conversar um oftalmologista de sua confiança e saber também como está sua saúde ocular”, orienta a médica.  

 

A pessoa que deseja realizar este procedimento deve ficar atenta também ao tamanho e a quantidade de fios inseridos para não atrapalhar a função primordial do cílio que é a proteção do cristalino que evita o contato de partículas de pó e poluição.

Comentários (0)