Alunos do Sesi de Gurupi competem em torneio de robótica em Brasília

A equipe de Gurupi representa o SESI Tocantins no evento que acontece dentro da programação da Olimpíada do Conhecimento, mostra de profissões técnicas realizada pelo SENAI.

Equipe de Gurupi vai representar o Sesi Tocantins
Descrição: Equipe de Gurupi vai representar o Sesi Tocantins Crédito: Ascom Fieto

Alunos de ensino médio e técnicos do Serviço Social da Indústria (SESI) participam com a equipe Golden Robots do Festival SESI de Robótica, de 10 a 13 de novembro, em Brasília. A equipe de Gurupi representa o SESI Tocantins no evento que acontece dentro da programação da Olimpíada do Conhecimento, mostra de profissões técnicas realizada pelo SENAI.

 

O Festival é uma etapa preparatória para o Torneio First Lego League (FLL) de Robótica que, este ano, acontece em Goiânia/GO no mês de dezembro. As equipes levam os robôs desenvolvidos nas aulas de Robótica do SESI para o cumprimento de provas (desafios) e apresentam seus projetos. 

 

A delegação de cada estado também inclui uma equipe de instituição/escola pública que disputa com as demais com a mesma classificação. Nesta modalidade, o Tocantins compete com a equipe GuaraBots que inclui alunos da rede pública e do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia (IFTO) de Dianópolis.

 

O pleno funcionamento do robô no cumprimento dos desafios nas mesas, o tempo de execução e até mesmo comportamentos como a animação e integração das equipes são observados nas avaliações para a pontuação dos vencedores. Na Avaliação do Design do Robô, por exemplo, as equipes devem apresentar para os juízes um sumário executivo do projeto com os detalhes do projeto de criação, estratégias para as missões, inovações, entre outros aspectos.

 

Equipe do SESI Tocantins – Golden Robots (Gurupi):

Weslley Nunes – Técnico FLL

Aline de Araújo – Técnico FLL

Leomara Martins – Mentor

Guilherme Amaral – Competidor

David Ponce - Competidor

Otávio Leal - Competidor

Victor Ozaki - Competidor

Italo de Oliveira - Competidor

Wesley Batista – Competidor

Marcel Stefanelli – Staff delegação Tocantins 

 

 

Equipe instituição pública – IFTO GuaraBots (Dianópolis):

Stalin Soares – Competidor

Elian Xavier – Competidor

Layan Cardoso – Competidor

Irlandy Viana – Competidor

Ivis Gabriel de Oliveira – Competidor

Rafael Noleto – Competidor

Gustavo Macedo – Competidor

Marcos Dias – Técnico FLL

Thiago Tavares – Técnico FLL

Rodrigo de Souza – Mentor

 

Comentários (0)