Artista visual Rossana Mendes lança site e exposição virtual nesta sexta-feira, 2

O lançamento do site está marcado para às 20h, via YouTube, quando acontece também o lançamento da sua exposição virtual “Debaixo do pé”

Crédito: Arquivo pessoal

Com uma live nesta sexta-feira, 2, a artista visual Rossana Mendes lança um novo site, um espaço inteiramente voltado para sua produção artística. O lançamento está marcado para às 20h, via YouTube, quando acontece também o lançamento da sua exposição virtual “Debaixo do pé”.

 

No site, o internauta poderá conhecer as diversas obras e séries produzidas pela artista, em sua maioria telas nas quais retrata a natureza. A exposição “Debaixo do pé” acontece de forma virtual no período de 2 de abril a 22 de maio e também em 3D, entre os dias 1º e 30 de abril.

 

“Executei a exposição como uma reflexão sobre as árvores e de como elas estão intimamente ligadas às memórias afetivas da minha infância. Memórias felizes, advindas das árvores e que me possibilitam a ligação com um universo espiritual. O tema abordado na pintura traz discussão sobre qualidade de vida e do meio ambiente, conecta valores de sustentabilidade à ideia de uma mudança comportamental em relação à natureza. As obras promovem a reflexão acerca do futuro das árvores e da humanidade, pois sem elas não existe a possibilidade de vivermos”, explica a artista.

 

 

O catálogo da exposição será lançado oficialmente no dia 15 de abril, às 20h, com live no YouTube e participação do curador Vone Petson. Para ele, cada quadro se apresenta como uma melodia dinâmica, composta com linhas, cores e formas que se revelam à medida em que os olhos do observador percorrem a superfície da tela. “Suas obras são dinâmicas como a vida das árvores, que se transformam e se recriam a cada estação. 'Debaixo do Pé' é um tributo a esses seres do reino vegetal que nos dá abrigo, alimento, alegrias, frescor, encantamento, perfume e, acima de tudo, a vida”, ressalta Vone.

 

O projeto do site e a exposição foram contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc, através de editais executados pela prefeitura de Palmas - Fundação Cultural de Palmas, com apoio do Governo Federal - Ministério do Turismo -, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

 

 

Conheça um pouco mais sobre Rossana Mendes e seu trabalho neste link.

 

Perfil da artista

 

Rossana Mendes nasceu em Goiânia (GO), vive e trabalha em Palmas (TO). É advogada e artista plástica autodidata, aperfeiçoa seu trabalho através de cursos, leituras e da prática diária da pintura, com atuação artística desde 2017, quando realizou sua primeira exposição individual. Desde então, vem expandindo sua atuação por meio de exposições, aprovação de projeto pela Lei Rouanet, participando do Conselho de Cultura da OAB e como membro do Coletivo de Artistas Independentes do Tocantins - CAITO. Tem em seu portfólio uma produção de mais de 60 obras. No momento, se dedica à pesquisa da flora do cerrado.

Comentários (0)