Associação repudia atriz por viagem ao Jalapão; ela nega ter infringido decreto

Os pontos turísticos da região do Jalapão estão suspensos para visitação desde o dia 17 de março deste ano por tempo indeterminado. A suspensão se deve por decreto municipal em razão da pandemia

Crédito: Divulgação/Instagram

A Associação Tocantinense de Turismo Receptivo emitiu uma nota de repúdio no último sábado, 29, por Carol Nakamura e seu noivo, Guilherme Leonel, terem visitado a região do Jalapão durante a última semana. Eles teriam infringido o decreto municipal e visitado alguns pontos turísticos na semana passada, fato que gerou repercussão nacional.

 

Os pontos turísticos da região do Jalapão estão suspensos para visitação desde o dia 17 de março deste ano por tempo indeterminado. A suspensão se deve por decreto municipal em razão da pandemia do novo coronavírus.

 

De acordo com a nota, a visita da atriz ao local desrespeita o decreto municipal que "determina ação preventiva para o enfrentamento do COVID-19, bem como determina a suspensão de todas as atividades turísticas, exercidas em áreas públicas ou privadas".

 

A nota também demonstrou repúdio pelos profissionais da região que "viabilizaram a realização da expedição sabidamente por todos ser proibida as atividades turísticas e econômicas em todo Parque Estadual do Jalapão, assumindo posição de indiferença para com as agências de turismos, condutores ambientais e guia de turismo, além de todas as comunidades que aqui vivem e subsistem do turismo, e que estão gravemente afetados nesse momento de crise sanitária".

 

Posicionamento da atriz

 

Carol garantiu à revista Quem não ter visitado nenhum ponto turístico que esteja fechado na região e que se certificou de todos os locais que poderia ou não visitar, chegando a entrar em contato com a Secretaria de Turismo do estado do Tocantins para se certificar do que estava permitido. A atriz também contou ter feito um teste de Covid-19 antes de embarcar e lamentou a situação.

 

"Ficamos na casa de um amigo na cidade de São Félix do Tocantins, fora do Parque do Jalapão. Para o Tocantins pode vir, para a casa de pessoas também. Todas as fotos que tirei são na casa do meu amigo, na propriedade privada dele, onde ele tem um fervedouro. Na casa só estava a família que me convidou. Essas passagens já estavam compradas há mais de um ano e tive que remarcar por causa da pandemia e elas iam vencer, então vim para descansar. Estou bem tranquila em relação a isso. Quero que me digam ou que provem que eu tenha ido a algum ponto turístico fechado no Jalapão. Eu estou bem chateada com isso porque sou uma pessoa muito cuidadosa. Fui a pessoa que mais ficou em casa nessa quarentena. Nunca faria alguma coisa que estivesse errada, principalmente para preservar minha família e minha imagem."

 

Nota de Repúdio da ATTR

 

Comentários (0)