Audiência de instrução e julgamento de Alex Alonso está prevista para esta 5ª

O crime ocorreu por volta das 5h do dia 27 de julho de 2013, na Boate Prime, em Palmas, quando o denunciado causou lesões corporais graves na vítima

Lucas Borgo vive na Bolívia com a família
Descrição: Lucas Borgo vive na Bolívia com a família Crédito: Arquivo pessoal

A audiência de instrução e julgamento do assistente administrativo Alex Alonso Taveira Batista, réu no processo de lesão corporal de natureza grave contra Lucas das Neves Borgo, está prevista para acontecer nesta quinta-feira, 22, a partir das 14h, na Sala de Audiências da 2ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, no Fórum da Capital. A mãe de Lucas, Sandra Passos das Neves Borgo, veio da Bolívia, onde a família reside atualmente, para acompanhar a audiência.

 

O crime ocorreu por volta das 5h do dia 27 de julho de 2013, na Boate Prime, em Palmas, quando o denunciado causou lesões corporais graves na vítima. O Ministério Público informa na denúncia que Alex desferiu um soco no rosto de Lucas, que caiu e bateu a cabeça no chão, sofrendo traumatismo craniano. Ele chegou a ficar em coma induzido no hospital e passou por várias cirurgias. Somente dois anos após o crime Lucas começou a retomar sua vida ao lado da família e amigos de infância.

 

A defesa de Alex Alonso chegou a impetrar habeas no TJTO, com pedido de liminar, solicitando o sobrestamento da ação penal como forma de garantir “a plenitude da defesa” do acusado. A liminar foi negada pelo relator do processo, desembargador Eurípedes Lamounier.

 

Após, em julgamento realizado no dia 24 de fevereiro de 2015 os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, por unanimidade, negaram o habeas corpus. A ação penal seguiu então sua tramitação ordinária até a realização da audiência de instrução e julgamento, prevista para esta quinta.

 

A mãe de Lucas disse ao T1 que não poderia deixar de acompanhar a audiência. “Fiz questão de vir para representar a minha família. Estou preocupada com o resultado da audiência, quero que a justiça seja feita, não só por mim, mas para toda a população do Brasil. Confio demais em Deus e o que mais quero é que o Alex enxergue e assuma perante a sociedade tudo que ele fez contra meu filho, e que ele saiba que Deus vai julgá-lo”, disse Sandra.

 

Relembre o caso:

Acusado de agressão em boate, Alex Alonso tenta habeas corpus e Justiça nega

Julgamento de Alex Alonso acontece nesta 5ª: Lucas Borgo já prestou depoimento

Juiz acolhe recurso: polícia vai investigar declaração de emprego de Alex Alonso

Lucas Borgo sofre uma convulsão: "pensei que ia perder o meu filho", diz mãe

Lucas Borgo posta foto de Alex no instagram: “O que fez comigo você vai pagar"

Advogado de Lucas entra com recurso para que Alex Alonso responda processo preso

Lucas Borgo faz cirurgia para recolocar parte do crânio no final desta manhã

Justiça nega habbeas Corpus de Alex: Lucas Borgo passará por cirurgia

Lucas Borgo se recupera e posta foto em instagram: mãe confirma melhora

Na TV, Alex minimiza agressão a Lucas Borgo: pai quer garantias para entregá-lo

Ministério Público do Estado denuncia criminalmente Alex Alonso

Juíz expede mandado de prisão contra Alex Alonso

Após ser retirado de coma induzido, Lucas Borgo é sedado novamente

Lucas Borgo passará por cirurgia: polícia abre inquérito para investigar o caso

Após ser agredido na boate Prime, Lucas Borgo está em coma induzido no IOP

Comentários (0)