Aulas remotas do segundo semestre letivo da Unitins começam nesta segunda-feira, 24

Em virtude da pandemia da Covid-19, as aulas continuarão de forma remota; laboratórios de informática serão serão reabertos para que alunos acompanhem as aulas

As aulas do segundo semestre letivo da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) iniciam nesta segunda-feira, 24, nos cinco câmpus: Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso. As atividades serão remotas, como também nos últimos meses do primeiro semestre de 2020. O padrão é para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19.

 

Além de 1,9 mil estudantes que já estavam matriculados em vários cursos, a Universidade aguarda 280 novos acadêmicos que foram aprovados no Vestibular 2020/2, que utilizou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado e seleção via Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Vagas foram ofertadas para os câmpus de Palmas e Paraíso do Tocantins.

 

A Universidade decidiu também, reabrir os laboratórios de informática, devido a relatos dos acadêmicos que enfrentavam dificuldades com acesso às aulas remotas. O uso dos laboratórios será por agendamento e eles podem ser frequentados desde que os alunos sigam um protocolo sanitário, respeitando medidas de segurança. 


De acordo com o reitor da Unitins, Augusto Rezende, as expectativas são as melhores para a retomada das aulas "que o semestre caminhe bem desta forma. Os colegiados, os professores e coordenadores de cursos estão empenhados nesta retomada das aulas por meio remoto. A gente tem certeza que será um semestre desafiador, mas também será um semestre de resultados efetivos até o final do ano", destaca.

 

O calendário acadêmico completo do atual semestre letivo, já com as alterações por conta da pandemia, pode ser consultado no Portal da Unitins.

Comentários (0)