BNCC é tema de curso gratuito para docentes e gestores educacionais

O curso está dividido em quatro módulos e com duração de 10h cada. Há divisões por áreas de conhecimento, entre eles, gestão escolar e matemática e suas tecnologias.

Crédito: Divulgação

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) esteve no centro das discussões sobre a educação básica brasileira nos últimos anos, desde a elaboração até a aprovação da etapa do ensino médio, em 2018. Neste ano, a BNCC será tema de um curso gratuito completo realizado pela Editora do Brasil em parceria com o Educa Brasil, na modalidade Educação a Distância (EAD).

 

A formação é voltada para gestores educacionais e professores do Ensino Fundamental II e os participantes receberão certificado de 40 horas. Ao longo das aulas, haverá vídeos e leituras, além de atividades direcionadas para a avaliação do aprendizado.

 

Interessados devem realizar as inscrições na página da Educa Brasil, por meio de um formulário simples. O curso está dividido em quatro módulos e com duração de 10h cada. Há divisões por áreas de conhecimento, entre eles, gestão escolar e matemática e suas tecnologias.

 

Entenda a BNCC

 

A Base Nacional Comum Curricular é um documento que regulamenta e estabelece conhecimento, competências e habilidades essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/96).

 

 

Comentários (0)