Bolsas para graduação e mestrado estão sendo ofertadas por universidade italiana

Instituição disponibiliza bolsa por mérito ou situação financeira

Crédito: Divulgação

Bolsas de estudo para graduação e mestrado estão sendo ofertadas na Itália através da Università Commerciale Luigi Bocconi. Os candidatos interessados podem optar por concorrer às bolsas de mérito ou de necessidade financeira, que exige comprovação da situação das finanças da família. As inscrições seguem até o dia 5 de junho.

 

A universidade disponibiliza bolsas para os cursos de graduação em Administração, Finanças e Ciências Políticas. A bolsa leva em consideração o desempenho escolar do estudante no momento da seleção. O público-alvo do programa de bolsas são os estudantes que não possuem cidadania italiana e nem tenham diploma de ensino médio em uma escola italiana.

 

Para a candidatura é necessário enviar currículo acadêmico, certificado de idiomas, carta de motivação e notas em testes como o SAT ou o Bocconi Test, promovido pela própria instituição. Entre os benefícios para os selecionados estão quitação de custos com anuidade e acomodação gratuita no campus. A inscrição para graduação está disponível no site da Bocconi

 

A universidade também oferta bolsas para mestrado em cursos nas áreas de Economia, Administração, Finanças e Ciências Sociais. Ao todo são dez cursos, dos quais nove possuem aulas ministradas totalmente em inglês. Assim como acontece para a graduação, na pós-graduação é possível concorrer por mérito e situação financeira.

 

Interessados nessa modalidade, devem enviar resultados do GMAT ou GRE, histórico escolar, currículo acadêmico e carta de motivação. Além disso, a instituição exige comprovação de proficiência no idioma do curso. A inscrição pode ser feita no site da instituição

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários (0)