Câmara de Comércio Brasil-EUA confere Prêmio de Excelência ao empresário Rubens Menin

O evento de entrega da premiação acontecerá em Miami, no dia 30 de maio.

Crédito: Divulgação

O empresário Rubens Menin, sócio fundador e presidente do conselho de administração da MRV (Brasil) e AHS Residential (USA), será homenageado com o Prêmio Excelência 2019 no próximo dia 30 de maio pela Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), maior câmara binacional das Américas no Sul da Flórida. A premiação será concedida pelo seu sucesso como empreendedor.

 

Menin acumula mais de quatro décadas de experiência em empreendedorismo. Fundou a MRV em 1979, que hoje é a maior construtora da América Latina e, desde então, empreendeu em diversos outros negócios, como a empresa americana AHS Residential, “criada para fornecer às famílias na América uma moradia acessível, onde possam viver com dignidade”, explica o empresário.

 

Fundada em 2012, a AHS já entregou sete empreendimentos para locação no sul da Flórida, atendendo a aproximadamente 2500 famílias da classe média. Além da AHS, Menin fundou também a LOG Comercial Properties, única empresa de propriedades comerciais com ações negociadas na B3; o Banco Inter, primeiro banco 100% digital e uma das fintechs mais proeminentes do país; e a Urbamais, uma loteadora que faz parte do grupo MRV.

 

Para o empresário, esse reconhecimento é fruto de 40 anos de experiência no segmento e do time diferenciado de colaboradores de suas empresas. “Fico honrado ao receber esta premiação, que não é só minha. Acredito que uma grande empresa só se faz com pessoas, uma equipe dedicada, ética e apaixonada pelo que faz. A sinergia bem como a troca de conhecimentos entre a MRV e a AHS, por exemplo, geram inúmeras vantagens competitivas a ambas”, explicou.

 

Sobre a BACCF

 

Fundada em 1981 em Miami, a Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida, ou Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), é uma organização independente, sem fins lucrativos. O principal objetivo da Câmara é fomentar os laços entre as comunidades empresariais do Brasil e da Flórida através do apoio a empresas e empresários interessados em se estabelecer ou investir com sucesso nos mercados brasileiro e norte-americano. A BACCF é a maior câmara bi-nacional das Américas no Sul da Flórida com mais de 300 empresas associadas.

 

Sobre a MRV

Fundada em outubro de 1979, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Comentários (0)