Campanha de Nilmar mostra reação nas ruas

...

Uma mudança que começou no tom do programa eleitoral, para chegar à mobilização de rua com cabos eleitorais e grupos de formadores de opinião está dando novo fôlego à campanha de Nilmar, candidata a prefeita de Palmas pela Aliança daVitória.A primeira reação foi a ocupação dos espaços públicos com militantes nas ruas e avenidas da Capital. Munidos de bandeiras eles "amarelaram" os principais pontos de confluência de pessoas em Palmas.

Um verdadeiro batalhão de voluntários conclamados a agir mais firmemente para retomar o patamar inicial da campanha da Aliança também estará nas ruas este final de semana. Quem tem compromisso político e pertence ao grupo do governador Marcelo Miranda foi sacudido pelo empate técnico entre Raul e Marcelo Lélis, e se assustou.

Ninguém duvida de que uma vitória da União do Tocantins agora em Palmas antecipa o processo eleitoral de 2010 e traz de volta um passado recente que as forças reunidas em torno dos Miranda não querem ter volta. Ontem no Aureny IV, Nilmar e Evandro caminharam, garantido à população a solução de demandas como a regularização de áreas da capital -  e são muitas - que foram loteadas sem documentação e infra-estrutura necessárias.

Por fim, lideranças abrigadas na estrutura de governo e que até agora não haviam se movimentado a sair às ruas em busca de votos, receberam uma "sacudida geral".Ninguém quer perder a eleição.

Munida da experiência de quem já administrou as capital, do apoio do governador e das forças políticas que o ajudaram a vencer as eleições há dois anos, Nilmar tem a missão de embolar a campanha até a próxima semana. Ao alcançar um quadro de empate técnico entre os três principais candidatos na véspera das eleições, a campanha será decidida voto a voto, no dia 05 de outubro.

Roberta Tum

roberta@blogdatum.com

Comentários (0)