Campanha Pra Frente com o Sebrae fecha com suporte a mais de 13,5 mil empreendedores

Na oportunidade, foram entregues os certificados às empresas participantes e parceiras da campanha, que atendeu mais de 13.500 empreendedores de 80 cidades

Crédito: Divulgação/Sebrae

Na manhã da última quinta-feira, 5, foi realizado o “Café com Empresários”, para apresentar os resultados da campanha Pra Frente com o Sebrae. Na oportunidade, foram entregues os certificados às empresas participantes e parceiras da campanha. De 17 de maio a 31 de julho de 2021, a equipe do Sebrae esteve em 80 cidades e fez atendimentos a mais de 13.500 empreendedores, que movimentaram cerca de R$ 282 milhões em negócios.



Consultorias on-line e presenciais, orientação técnica e capacitações marcaram as atividades da campanha. Planejamento de vendas, desenvolvimento de mídias digitais e comunicação, análise de custos variáveis e controle de processos estiveram entre as principais ações. O Pra Frente com o Sebrae segue percorrendo o estado de forma itinerante, por meio de duas vans identificadas com a campanha.



O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), Rogério Ramos, parabenizou os empresários pela participação. “Por trás de uma grande empresa, sempre há muitos pequenos negócios que amparam e dão suporte ao desenvolvimento. Com esses resultados, a gente nota que o sucesso e a capilaridade foram relevantes para todos, e, é gratificante ver empresas consagrarem um projeto que dá resultado”, destacou.



O diretor do Sebrae, Moisés Gomes, reforçou sobre a importância de olhar para o ambiente de negócio para fortalecer a economia.  “Estamos vivendo um momento de transformação e com mudanças significativas no mercado. As empresas estão cada vez mais exigentes e as associações comerciais tiveram que assumir responsabilidades ainda maiores, com demandas específicas. Isso impulsiona o Sebrae para se aperfeiçoar e qualificar esses empreendedores, com conhecimento e experiência, por meio de atendimento personalizado e em busca de soluções”, pontuou.



O empresário Fabiano do Vale ressaltou que o atendimento do Sebrae impulsiona os empreendedores. “O trabalho da equipe do Sebrae é fantástico e o que estão fazendo pelos pequenos negócios, durante a pandemia, não temos como dimensionar. O fortalecimento deles também é o nosso”, enfatizou.


 
A diretora técnica, Eliana Castro, agradeceu a participação dos parceiros na campanha. “Com muita responsabilidade, inspirados pela necessidade dos nossos empreendedores que criamos uma campanha com soluções e mensagens de motivação e encorajamento, além de informação, consultorias e orientações sobre acesso ao crédito. Somos gratos às instituições financeiras que assumiram com a gente esta jornada e as empresas que carregaram esta bandeira conosco”, comemorou.



A Campanha Pra Frente com o Sebrae teve como parceiros a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet), Salas do Empreendedor em mais de 60 municípios, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Ceape, Sicredi, Sicoob, Itaú, Santander e Agência de Fomento.

Comentários (0)