Candidatos à ATM têm até dia 18 para inscrever chapas

...

Na próxima semana os acertos e conversações em torno do quadro sucessório da ATM - Associação Tocantinense de Municípios, ganha novo rítmo. Interessados em disputar a entidade terão até o dia 18 para comporem suas chapas. É que o registro de chapas para a eleição deve ser feito, regimentalmente, dez dias antes do pleito, marcado para o dia 28 deste mês. Por enquanto não há comissão eleitoral definida, mas ela deverá ser indicada também na próxima semana pelo presidente da entidade.

"Esta semana estamos conversando pouco com os companheiros, por que cada um está envolvido na realidade encontrada em seu município, dando posse às suas equipes, mas a partir da próxima semana, a campanha cresce novamente", disse na tarde desta segunda-feira, 5, ao Blog da Tum, o prefeito Nilton Franco, de Pium. Ele, que conta com o DEM na composição de sua chapa, e tem o apoio de diversos segmentos do PMDB, tem pela frente um adversário em casa, que é o prefeito José Fontoura (que compôs com Valtenis, de Santa Fé).

"A tendência é entrarmos num acordo, para enfrentarmos juntos o adversário da União do Tocantins, que está se articulando com alguns prefeitos do PT", adiantou Franco. A UT e o PT trabalharam juntos em algumas cidades do Estado, a exemplo de Colinas. Mas caso decida compor com a UT,o PT não terá a unânimidade de prefeitos, já que a chapa de Bandeira contará também com representante do partido.

"Eu já tenho em mãos as autorizações por escrito de 31 prefeitos -  número necessário para compor a chapa -  mas estou esperando para uma composição com os companheiros, e assim permitir a participação de todos", adiantou Nilton Franco. O prefeito de Formoso, Pedro Rezende, trabalha para registrar chapa. O senador João Ribeiro(PR) e o deputado federalEduardo Gomes (PSDB) têm articulado os prefeitos de sua base em torno do nome de Rezende.

"Acredito que a disputa se dará entre duas chapas, até por que o número de prefeitos aptos a votar são 99. Três chapas consumiria praticamentetodos os filiados da entidade", raciocina o prefeito de Pium. Em seu segundo mandato à frente do município, com a casa organizada, Nilton acredita reunir perfil e condições de fazer um bom trabalho à frente da entidade.

Comentários (0)