Cinco destinos internacionais são imperdíveis para passar o Natal em família

Não sabe para onde ir e pretende desenhar seu roteiro a partir do seu orçamento disponível? A dica é contar com ferramentas online que ajudem a definir os melhores preços

Viagem internacional é ótima opção de férias
Descrição: Viagem internacional é ótima opção de férias Crédito: Divulgação

O Natal é uma das datas mais importantes do ano e existem diversas maneiras de comemorá-lo, desde as tradicionais ceias e decorações natalinas em casa, até passar as férias nos destinos mais encantadores possíveis.  

 

Não sabe para onde ir e pretende desenhar seu roteiro a partir do seu orçamento disponível? A dica é contar com ferramentas online que ajudem a definir os melhores preços de passagens e em quais períodos é melhor viajar, como a página Quando Viajar, da agência Viajanet, que mostra quando as passagens estão mais em conta. 

 

Veja a seguir as nossas dicas dos melhores destinos para aproveitar o Natal com toda a família:

 

Amsterdã, Holanda

A história do Santa Claus, ou Papai Noel, é bastante presente em Amsterdã. A cidade ganha incríveis iluminações natalinas logo no começo de dezembro. A neve, que tradicionalmente cai durante o final do ano, os mercados com comidas típicas dessa época e as pistas de patinação são apenas alguns fatores que conferem um encanto especial à capital holandesa no Natal.

 

Lapônia, Finlândia

Não é à toa que a Lapônia é conhecida como “a terra do Papai Noel”. Durante o Natal, a cidade reflete o espírito natalino retratado nos filmes, com muitas renas, neve e luzes espalhadas por toda a região. Localizada ao norte do país, a Lapônia ainda encanta por sua exuberante natureza de planícies brancas, florestas e auroras boreais.

 

Munique, Alemanha

O Natal de Munique, que é a capital alemã da região da Bavária, é um dos mais tradicionais e encantadores do mundo. Na praça de Marienplatz, por exemplo, uma gigante árvore de Natal, com mais de 30 metros de altura,  se sobressai deslumbrante para o deleite de todos os moradores e turistas. Além dela, diversos mercados da região ficam lotados com comidas e bebidas artesanais, lembrancinhas e decorações natalinas.

 

Praga, República Tcheca

Independentemente da época do ano, Praga possui o encanto e a beleza de uma cidade que parece ter saído de um conto de fadas. Todo esse charme ganha ainda mais vida no Natal, com coloridas luzes que contornam os prédios góticos do distrito Mala Strana e também com os mercadinhos típicos que encantam todos os turistas.

 

Zurique, Suíça

Em meados de novembro, Zurique ganha uma esplêndida decoração natalina, que conta com mais de doze mil luzes que marcam oficialmente a temporada das festas de final de ano. Os tradicionais chocolates quentes que espantam o frio e os cantos de corais nas igrejas são apenas alguns dos encantos do Natal nessa cidade suíça.

Comentários (0)