Confiança do empresário da indústria em janeiro se mantém positiva no TO, diz Fieto

Segundo pesquisa realizada em janeiro com empresários da indústria tocantinense, o índice de de confiança alcançou 62,2 ponto neste mês.

Sede da Fieto, em Palmas
Descrição: Sede da Fieto, em Palmas Crédito: Divulgação/Fieto

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) do Tocantins se mantém positivo na primeira análise feita pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) de 2021. Conforme o resultado da pesquisa realizada em janeiro com empresários da indústria tocantinenses, o ICEI neste mês alcançou 62,2 pontos. 

 

O resultado mostra uma visão positiva do empresário frente ao cenário, isso porque, conforme a metodologia usada pela pesquisa, valores acima de 50 pontos demonstram uma confiança otimista sobre o ambiente da indústria. 

 

Na comparação com o mês de dezembro de 2020, os números registram uma leve oscilação negativa, já que no mês passado o ICEI do Tocantins foi de 63,5 pontos. 

 

“O resultado mostra que, mesmo com a grave crise que estamos passando por causa da pandemia, o empresário da indústria do Tocantins está otimista, enxergando um cenário promissor num futuro próximo”, avalia o presidente da Fieto, Roberto Pires.

 

A pesquisa foi realizada de 4 a 15 de janeiro. No Tocantins, o levantamento é feito de maneira online ou via telefone e contou com uma amostra de 97 indústrias, sendo 69 de pequeno porte e 28 de médio e grande porte. 

 

A pesquisa completa pode ser conferida neste link.

Comentários (0)