Conheça programas internacionais com bolsas de estudo exclusivas para mulheres

O objetivo dos projetos é incentivar a inserção das mulheres em espaços de destaque na sociedade.

Crédito: Divulgação/EducaMaisBrasil

De acordo com os dados levantados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), as mulheres recebem, em média, 78,75% dos salários dos homens, nas mesmas condições educacionais e faixa etária. Essa disparidade, no entanto, não se restringe ao Brasil.

 

Em virtude do mês da mulher - março - essa é uma ótima oportunidade para celebrar as conquistas daquelas que lutaram e continuam lutando, porém este também é um período de continuidade da luta pela igualdade e momento de reflexão.

 

Na busca por mecanismos para combater essa desigualdade e alcançar a equidade de gênero, milhares de iniciativas se destacam, entre elas, programas e organizações que oferecem bolsas de estudo exclusivas para mulheres estudarem fora do país. Veja algumas delas:

 

American Association of University Women (AAUW)

 

A AAUW é atuante nos Estados Unidos na promoção de igualdade e educação para meninas e mulheres. Todos os anos a Instituição concede cinco bolsas para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado. As bolsas são oferecidas para mulheres não-americanas que desejam cursar uma pós-graduação, mestrado ou doutorado em tempo integral em instituições americanas.

 

Universidade de Liverpool

 

Bolsas exclusivas para MBA em Football Industries. Esse é um curso para mulheres interessadas em seguir carreira em áreas relacionadas aos negócios do futebol. As bolsas cobrem integralmente o valor do curso (que pode chegar a mais de 23 mil libras) e costumam ser oferecidas na metade do ano, com as inscrições se encerrando por volta de julho.

 

Elizabeth Neuffer Fellowship

 

As bolsas concedidas pela Elizabeth Neuffer Fellowship são voltadas para as jornalistas. A iniciativa foi criada em 2004 pela International Women’s Media Foundation (IWMF). O programa é destinado para as ações relacionadas aos direitos humanos e justiça social.

 

Programa Science Ambassador

 

Lançado pelo Cards Against Humanity, o programa Science Amabassador tem a finalidade de aumentar o número de mulheres atuando nas áreas que se encaixam nas Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, a STEM.

Comentários (0)