Conselho de Educação aprova nova versão do catálogo nacional de cursos técnicos

Próxima etapa é a homologação do documento pelo Ministério da Educação

Crédito: Agência Educa Mais Brasil

Usado como referência para instituições e redes de ensino que ofertam cursos técnicos em suas grades, o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, apresentado pelo Ministério da Educação (MEC) ao Conselho nacional de Educação (CNE), foi aprovado na última semana.

 

A partir do documento é possível consultar todos os cursos que são reconhecidos pelo MEC, além das necessidades de aprendizado para cada área. A próxima etapa é a homologação do catálogo pelo ministério.

 

Até o momento, são 227 cursos distribuídos em 13 eixos tecnológicos e registrados com informações sobre perfil profissional dos egressos, campos de atuação, carga horária, legislações profissionais correlatas, entre outros. Na versão que espera a homologação, serão 215 cursos, também distribuídos em 13 eixos.

 

O catálogo é elaborado em conjunto com os sistemas de ensino, instituições de educação profissional e tecnológica, ministérios e órgãos relacionados ao exercício profissional. A nova versão será publicada e ficará disponível no portal do MEC depois da homologação, e será disponibilizada em versão digital.

 

Cursos Educa Mais Brasil

 

Os interessados em se especializar em alguma área técnica, podem conferir opções no site do Educa Mais Brasil para garantir bolsas. O maior programa de incentivo à educação do País oferta bolsas de estudo em diversas modalidades com até 70% de desconto.

Comentários (0)